Cidadeverde.com

Prefeitura vai investigar acidente e fazer inspeção surpresa nos ônibus

Imprimir
Após o acidente na PI-112, que feriu 32 estudantes na tarde desta quinta-feira (8), a prefeitura do município de União anunciou que vai investigar a situação do ônibus que tombou com alunos da rede pública de ensino. Além de saber o que aconteceu com o veículo, vistorias surpresas serão realizadas pelo poder público nos outros ônibus que prestam esse serviço. 

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com

A prefeitura informou que o ônibus envolvido no acidente foi vistoriado no início do ano letivo, quando nenhuma irregularidade foi apurada. Agora, os gestores querem saber se o veículo é o mesmo do contrato original e, em caso positivo, se os itens de segurança atuais são os mesmos verificados durante a vistoria.

Matéria relacionada

Mais de 30 veículos fazem o transporte de estudantes das redes municipal e estadual em União. De acordo com a prefeitura, toda a frota passará por nova vistoria, em dias não avisados, para verificar a segurança dos equipamentos.


Por meio de sua assessoria, o prefeito Gustavo Medeiros manifestou pesar pelo acidente e garantiu dar assistência para todas as vítimas. Também declarou que a prefeitura não se esquiva de suas responsabilidades e o caso será apurado com transparência e responsabilidade.

O ônibus tombou no início da tarde após um dos pneus do veículo estourar. Alunos informaram ao Cidadeverde.com que muitas pessoas viajavam em pé por conta da superlotação. O trajeto envolvia os povoados Serra Verde e Mussum, além da sede do município.

Das 32 pessoas atendidas no hospital de União, três foram transferidas conscientes para Teresina. A prefeitura informou que todos os feridos já haviam sido atendidos 40 minutos após o acidente, sendo feitos 26 exames de raio-x.

A prefeitura de União informou ainda que já preparava uma nova licitação para a aquisição de veículos mais novos, apesar da frota atual ter condições de fazer o transporte dos estudantes. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais