Cidadeverde.com

Após acidente com alunos, ônibus é removido e perícia não acontece

Imprimir
O ônibus que tombou ferindo 32 estudantes na região de União, não foi periciado após o acidente na tarde desta quinta-feira (08). De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, coronel Castelo, o veículo tem licenciamento de 2007 e os vidros mostravam que as condições do veículo estavam ruins.


"Não teve perícia. No momento do acidente, o veículo foi retirado do local por um trator sem a autorização das autoridades. Com isso ficou prejudicado o trabalho. Através de levantamento conseguimos localizar o ônibus já em uma garagem. Uma situação desse tipo não pode acontecer", afirmou o comandante.

Segundo o coronel os batalhões operacionais da BPRE , tem feito fiscalizações de rotina nas rodovias estaduais, mas os motoristas ainda tem se negligenciado com itens de segurança como o extintor e o licenciamento obrigatório, por exemplo.


"A inspeção veicular para o uso de transporte escolar não foi feita, nós acreditamos nisso. Nos foi informado que ele iria passar por vistoria nos próximos dias. O BPRE tem fiscalizado e por algum motivo esse veículo não passou pela gente, mas casos como esse são isolados, a PM está em plena atividade", garantiu o coronel.

Matérias relacionadas:


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais