Cidadeverde.com

Greco prende 6 acusados de arrombar caixas eletrônicos no PI

Imprimir
Atualizada às 9h11

Leôncio Coelho, advogado de Willames, afirmou que um veículo de seu cliente foi apreendido. O acusado teria envolvimento com a quadrilha. Segundo Leôncio, foram apresentados documentos que comprovam a origem legal do veículo. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Eu já provei que o carro tem origem lícita. O delegado Menandro afirmou que vai apresentar o trabalho que a polícia executou por quatro meses de escuta telefônica e investigação da inteligência, mas vamos provar que o Willames não está incluído”, garantiu. 

A Polícia Civil dará uma coletiva sobre o caso ao meio-dia na Delegacia Geral.

Atualizada às 8h57

Dois advogados do acusado Willames Rodrigues dos Santos já chegaram ao Greco com o mandado de busca e apreensão que foi emitido pelo juiz Arilton Rosal Falcão, da Central de Inquéritos. O documento determina a apreensão de objetos e coisas ilícitas destinadas a fim delituoso. 



Atualizada às 8h45
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou no início da manhã dessa sexta-feira (9) a operação Rapina que desarticulou uma quadrilha interestadual acusada de várias explosões a caixas eletrônicos .

As primeiras informações são de que até o momento seis pessoas foram presas. A chegada dos acusados é aguardada para as próximas horas. De acordo com o delegado Menandro Pedro, que preside o Greco, os presos já possuem vários mandados de prisão expedidos.


"São elementos de alta periculosidade que vem fazendo assaltos em todo o Estado. Alguns tem três outros tem dois mandados de prisão. Estamos em diligência e não temos como falar muito ainda", informou o delegado.

A operação é resultado de uma investigação com pelo menos quatro meses de escutas telefônicas e trabalhos em campo. Segundo o delegado, equipes do Greco estão acompanhando os acusados desde o início. 


"Os investigadores estão observando e seguindo eles há um bom tempo. Eles foram até para Parnaíba e nós fomos até lá acompanhando", acrescentou o delegado.

Um dos presos foi identificado como Willames Rodrigues dos Santos e foi detido na Vila Irmã Dulce. Os advogados e parentes de acusados já chegaram à sede do Greco. 


Até o momento, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. 

Nota à imprensa

Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou, às 06 horas de 09 de maio de 2014,  a Operação Rapina resultado de investigações iniciadas há quatro meses para desarticular organização criminosa especializada em roubos e furtos a instituições financeiras. A organização criminosa já era acompanhada pelos investigadores e vários de seus integrantes possuíam mandados de prisão em aberto pelo cometimento de outros crimes. 

A Operação foi deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que já colheu provas do envolvimento da organização criminosa que atuava em vários Estados do país, tendo cometido crimes recentemente no vizinho Estado do Maranhão. A Ação do GRECO desarticulou a organização que se encontrava instalada nessa capital antes de consumarem roubos no Piauí.

Os mandados de prisão foram cumpridos por 60 policiais civis, dez delegados e cinquenta agentes de grupos operacionais, convocados para tal fim. 

A Operação Rapina foi assim denominada em referencia ao verbete “rapinar”, cujo significado de ato ou efeito de roubar era a razão de existir da organização criminosa desarticulada  pelo Greco. 

O resultado da operação será apresentado à imprensa em entrevista coletiva ao meio dia, 09 de maio, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil. 

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais