Cidadeverde.com

Com música, Jair Rodrigues é enterrado

Imprimir
Jair Rodrigues foi enterrado no início da tarde de sexta-feira (9), no Cemitério Gethsemani, no Morumbi, em São Paulo. O corpo do cantor foi velado na Assembleia Legislativa desde a noite de quinta-feira (8) e depois recebeu uma homenagem em uma sala privada do cemitério na manhã de sexta (9).


O cortejo pelo cemitério aconteceu sem separações, com fãs misturados com familiares e famosos, embalados por músicas de Jair Rodrigues, como Majestade, o Sabiá e Disparada.

Marisa Orth também cantou no cortejo e seu marido, o percussionista DaLua, tocou berimbau. Sob aplausos, Jair foi enterrado pouco depois das 12h30. Muito emocionados, Luciana Mello e Jair Oliveira foram embalados novamente pela música Disparada. "Muito obrigada, obrigada, obrigada", repetia a cantora. "Estou muito triste, mas feliz em saber que ele era tão querido", disse Jairzinho, que deixou o local em um carrinho, amparando a mãe e na companhia da mulher, Tania.


No início, a missa seria restrita a amigos e familiares, mas devido à insistência do público, que gritava o nome de Jair e cantava suas músicas na porta do espaço, a família decidiu liberar a entrada. "Essa cerimônia seria restrita aos familiares, mas vocês merecem e vão entrar. Só pedimos a colaboração para manter a privacidade da família", disse uma assessora.


Durante o velório, a família, mesmo muito emocionada, conversou com os jornalistas e os elogios eram unanimidade. Tania Khalill era uma das mais abaladas com a morte do cantor. "Jairzão teve o maior amor do mundo. Só tenho a agradecê-lo pela genética que passou às minhas filhas", disse emocionada. Muito triste, Tania ainda lembrou a reação das filhas Isabela, de 6 anos, Laura, de 2. "Elas já me perguntaram o que aconteceu. Contei. Minha mais nova, em seguida, perguntou se ele não voltaria mais. Com tristeza disse que não", lamentou.

Seu marido, Jairzinho, se derreteu de amores pelo pai. "O mais próximo que cheguei de um anjo foi meu pai. Ele era uma criança. Continua plantando bananeira, batucando... A lição que ele me deixa é ser o mesmo, seja num boteco, seja em um restaurante chique", explicou.


Luciana Mello completou o desabafo do irmão. "Como Jairzinho disse, ele era o mais próximo que tivemos de um anjo", explicou. "Minha vida foi muito feliz ao lado dele", concluiu Claudine, mulher do cantor. Ike Levy, marido de Luciana, aproveitou o momento para fazer uma "promessa" ao sogro. "Posso prometer ao Jair que vou cuidar muito bem da filha e das netas dele, a quem ele tanto amou. Agradeço por fazer parte de sua família".

Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais