Cidadeverde.com

Hamilton garante a pole na Espanha; Massa sai em 9°

Imprimir
O intervalo de três semanas entre os Grandes Prêmios da China e da Espanha de Fórmula 1 pouco adiantou para diminuir a diferença da Mercedes em relação às outras equipes da categoria. Isso ficou evidente durante o treino classificatório deste sábado, em que Hamilton conquistou sua quarta pole position na temporada com a marca de 1min25s232.


A segunda posição do grid em Barcelona ficou nas mãos de Nico Rosberg, líder do Mundial e companheiro de Hamilton na Mercedes. Ele anotou o tempo de 1min25s400. O australiano Daniel Ricciardo acabou em terceiro com 1min26s285, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas.

Romain Grosjean surpreendeu com a Lotus e larga em quinto, logo à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari. Dono da casa, o espanhol Fernando Alonso acabou em sétimo. Já o brasileiro Felipe Massa fazia boa volta na briga pela segunda fila, mas cometeu um erro no último setor da pista e ficou apenas na nona posição com 1min27s402.

O Q3 do treino classificatório em Barcelona ficou paralisado por alguns minutos por conta de uma quebra do carro de Sebastian Vettel, campeão das últimas quatro temporadas da categoria. Na primeira volta do alemão, sua Red Bull parou ao lado da pista e obrigou a organização do evento a sinalizar bandeira vermelha.

O problema prejudicou os pilotos que já estavam na pista quando o carro do alemão quebrou, já que eles tiveram suas voltas suspensas e precisaram retornar aos boxes com os pneus desgastados.

Quando o treino foi reiniciado, a dupla da Mercedes, que estava em volta rápida no momento em que o treino foi paralisado logo partiu para a pista. Mesmo com os compostos deteriorados, Hamilton e Rosberg andaram mais rápido do que os rivais. Eles ainda voltaram aos boxes para colocar novos pneus e assim brigar pelos melhores tempos.

Aí a vantagem foi de Hamilton, que com a marca de 1min25s232 anotou sua quarta pole position no ano, reforçando o domínio da equipe Mercedes, que largou na primeira posição em todas as provas da Fórmula 1. O britânico venceu também as últimas três corridas da temporada.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais