Cidadeverde.com

Coordenador do Inmetro vem a Teresina intervir na greve do Imepi

O coordenador nacional do Inmetro, Omer Pohlmann Filho, chega na tarde desta terça-feira(13) em Teresina para pressionar o governo do Estado a nomear um diretor para o órgão que está sem gerência desde a mudança no Palácio do Karnak. O coordenador quer que o governador Zé Filho cumpra o convênio realizado com o órgão nacional de executar as ações do órgão no Estado. 


Os funcionários do Imepi estão paralisados desde o dia 05 de maio, após estarem com salários atrasados, sem vale transporte, ticket alimentação e com pagamento de fornecedores atrasados prejudicando o trabalho. “Não temos gasolina para fazer as fiscalizações e assim ficamos sem condições de trabalhar”, destacou a metrologista Maria José Silva. 


Ela disse que os servidores querem um diretor para o órgão e não a intervenção. “O coordenador deve pressionar o governo a nomear um diretor é o que queremos para voltarmos a trabalhar com as condições dignas e os salários em dia”, disse a fiscal. 

O Imepi possui 60 servidores, dos quais 20 são fiscais. 

Na semana passada, o governo informou que o nome do novo diretor sairia até o fim de semana, porém até agora este nome não foi divulgado. 





Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais