Cidadeverde.com

Albertão: FFP aguarda decisão do TJ até 17h e final pode ser cancelada

Imprimir
Atualizada às 12h35

O Tribunal de Justiça ainda não deu resposta sobre o recurso impetrado pela Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) para barrar a interdição do estádio Albertão. Até este momento, ainda não há certezas sobre a realização da final do Campeonato Piauiense, que será disputada por River e Piauí e estava marcada para este domingo (19).

Jordana Cury/Cidadeverde.com

O pedido de suspensão da interdição será apreciado pelo desembargador Edvaldo Moura, que garantiu à Federação Piauiense de Futebol (FFP) uma resposta entre 15h e 17h. A TV Cidade Verde foi informada de que o governador do Estado, Zé Filho (PMDB), se reuniu com o desembargador para tentar entender o assunto e argumentar a favor do jogo.

A distribuição de ingressos ainda não foi cancelada. Na porta do Albertão é possível ver vários torcedores trocando quilos de alimentos por ingressos. 

Postada às 11h19

O presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, informou ao Cidadeverde.com que espera até o meio-dia deste sábado (17), que a Justiça decida sobre a continuidade da interdição do estádio Albertão. Caso não haja resposta, o jogo da final do Campeonato Piauiense será cancelado.

Paulo Barros/Ccom


"Não temos como esperar mais, mas também não temos saída", declarou o presidente da FFP. Cesarino explicou que não pode transferir a final, que acontece entre River e Piauí, para o Lindolfo Monteiro por falta de espaço físico.

"Já distribuímos 8 mil ingressos e lá no Lindolfo Monteiro só cabem 5 mil pessoas. Não temos como transferir o jogo, então a medida que podemos tomar é cancelar até que seja encontrada uma saída", acrescentou o presidente.


Entenda o caso

O juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, que está atuando junto à 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, decidiu ontem (16) pela manutenção da liminar que determinou a interdição do estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão. 

Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A promotora dos Direitos do Consumidor Graça Monte disse ao Cidadeverde.com que não acredita que a decisão do Tribunal de Justiça seja julgada por um desembargador plantonista, portanto somente na segunda-feira (19) o pedido de suspensão da interdição seria apreciado. O procurador do Estado, Kildere Ronne discorda e também espera resposta até o meio-dia. "Precisamos de uma resposta urgente e o TJ tem o regime de plantão exatamente para isso", argumentou o procurador.

A arena deveria receber nos próximos domingos as duas finais do Campeonato Piauiense e na próxima terça-feira (20) o jogo Vasco (RJ) e Sampaio Corrêa (MA). 

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Atualização com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais