Cidadeverde.com

Após vinda de Dilma, Ciro aguarda laudo técnico da Eletrobras

Imprimir
O senador Ciro Nogueira (PP) acompanhou a presidente da República Dilma Rousseff na visita que fez ao Piauí nesta sexta (16). A presidente participou da solenidade de formatura de cerca de 1.500 alunos do Pronatec e assegurou que o Governo Federal colocará a Eletrobras Piauí "a altura das necessidades de crescimento do Estado" e reafirmou que o Porto de Luis Correia está inserido no PAC.


Na quinta feira, a bancada federal teve uma reunião com o ministro Aloízio Mercadante, a pedido da própria presidente, para discutir o problema da energia no Estado.

Para o senador piauiense, a presidente Dilma deu garantias de que o governo está ciente dos problemas que o Piauí vem enfrentando e que precisam de uma solução. "A presidente Dilma sabe a situação em que a Eletrobras se encontra, prestando um péssimo serviço ao povo do Piauí. Por isso ela fez questão de frisar em seu discurso que o desenvolvimento do Estado necessita de energia de qualidade. Esperamos que o governo olhe com bons olhos e estruture a companhia. Com relação aos valores, espero que estejam sendo analisados pela equipe técnica do governo para que sejam anunciados de forma conclusiva", disse o senador.

A presidente tem uma experiência na área energética porque foi ministra das Minas e Energia durante o governo Lula e acompanhou o processo de privatização de alumas companhias estaduais. 

Durante a solenidade, Dilma Rousseff reafirmou que o Piauí faz parte de uma região promissora na área da agricultura. Ela refere-se ao Mapitoba, região formada pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. 

"Onde eu vou ouço as pessoas falando que o Piauí vai crescer muito na área da agricultura. A região do Mapitoba vai ser uma das regiões que mais vai crescer nos próximos anos. O Piauí tem que crescer e será um dos estados com a taxa mais promissora. A gente não se desenvolve sem energia. O meu governo vai garantir que a Cepisa estará à altura das necessidades de crescimento do Estado. O Piauí tem todas as condições necessárias. O fato de ter uma área litorânea para ter o porto. Já colocamos o Porto de Luis Correia no PAC e estamos também analisando investimento em Luis Correia", declarou a presidente.

Em seu discurso, Dilma também comentou os bons resultados obtidos pelo Estado na educação e citou o exemplo da escola do município de Cocal dos Alves, citada como uma das melhores do país em reportagens nacionais pelos bons índices que consegue a cada ano.

Segundo Dilma, o Piauí é o estado com os melhores índices do país no Pronatec. "Vocês são da geração Pronatec. No passado as pessoas não faziam curso técnico no Brasil. A gente não tem essa tradição. Mas vocês são a base que empurra esse país para ter cada vez mais qualidade no trabalho",  finalizou a presidente.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais