Cidadeverde.com

Fazenda da Paz: Ex-dependentes recebem certificados

Imprimir
“Hora de voltar para casa e retomar minha vida”. Este foi o sentimento expressado pelo ex-usuário de drogas, Paulo César Aluísio, 43, após receber o certificado de conclusão do tratamento em dependência química. A solenidade aconteceu nesse domingo (18) na unidade da Fazenda da Paz em Timon (MA), Terra da Esperança.


Além de Paulo, outros cinco internos receberam o certificado, que os torna aptos a viver em sociedade e retornarem ao seio familiar. A emocionante cerimônia foi acompanhada por pais, familiares e amigos, além de outros dependentes que estão em fase de recuperação no local. Houve, ainda, a celebração de uma missa.

“Não foi fácil me afastar das drogas, principalmente no começo por conta das regras e disciplinas e, no meu caso específico, a distância com a minha família, que mora em Belo Horizonte (MG), influenciou bastante. Já tive, inclusive, vontade de ir embora. Mas, o tratamento realmente funciona. Hoje eu me sinto uma pessoa bem melhor”, ressalta Paulo César.

O ex-dependente químico, que era petroleiro, afirma, ainda, que conviveu com o vício durante décadas e que apenas dois anos atrás resolveu procurar tratamento. “Tem que ter força de vontade e se apegar a Deus”, expõe o interno, que recebeu o certificado das mãos do vereador Samuel Silveira (PMDB).

Além do parlamentar, a entrega dos diplomas aos internos foi feita, também, pela secretária municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mauricéia Neves, pelo gerente de atenção à Saúde da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas, Maurício Silveira, dentre outros.

Segundo o vereador Samuel Silveira, que é parceiro da Fazenda da Paz há anos, a solenidade representa um dos momentos mais importantes na vida de um ex-usuário de drogas, pois é uma etapa em que ele sai fortalecido e reabilitado para retomar a sua vida na sociedade.

“Viemos representar a Câmara Municipal de Teresina e reafirmar a nossa luta diária de combate às drogas, pois acreditamos que o Poder Público deve apoiar as comunidades terapêuticas e que essa ajuda se reverta em aumento do número de vagas para que mais dependentes possam se recuperar”, destaca Silveira.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais