Cidadeverde.com

Veja dez coisas que o smartphone está substituindo ou já substituiu

Imprimir
A chegada dos smartphones no mercado foi um momento muito marcante para o setor tecnológico que provocou diversas mudanças. Tanto que com suas funcionalidades, parte dos serviços que existiam antes está sendo deixada de lado.


Aos poucos, os celulares inteligentes estão conquistando o mundo e empurrando outros aparelhos e serviços para a margem. Veja abaixo as 10 coisas que estão se tornando obsoletas por causa dos smartphones:

1- Agenda
No final do mês de outubro já é possível encontrar agendas do próximo ano, mas com os smartphones ficou muito mais simples anotar datas e compromissos. Não é necessário ficar olhando toda manhã, eles podem mostrar notificações quando o usuário tiver algum compromisso.

2- Bloco de anotações
O bloco de anotações e a caneta no bolso são coisas do passado. Com um smartphone, é possível fazer anotações simples, sincronizar seu conteúdo entre diversos aparelhos ou mesmo compartilhar o conteúdo com outras pessoas. Ainda existem aplicativos que facilitam mais a tarefa de anotar informações.

3- Calculadora
Hoje, os dispositivos inteligentes vêm com uma calculadora integrada, que são extremamente úteis no dia a dia. Algumas têm até funções avançadas de cálculos disponíveis apenas em calculadores científicas.

4- Câmera
Se antes todo mundo queria ter uma boa câmera fotográfica, hoje as pessoas querem ter smartphones com boas câmeras. Existem dispositivos com até 40 megapixels e isso fez com que as câmeras compactas fossem deixadas de lado.

5- Despertador
Os despertadores também foi aposentado pelos smartphones. Além de ter a hora na tela principal, é possível programar alarmes: dias da semana, soneca, repetições, tudo pode ser escolhido. E ainda dá para escolher a sua música preferida.

6- Máquina de cartão
Antes, quando se ia realizar o pagamento em um estabelecimento, era preciso verificar se o local tinha a máquina certa para passar o cartão de débito ou crédito. Hoje já existem dispositivos que são conectados aos smartphones sem precisar se preocupar com a bandeira do cartão.

7- MP3 Player
A Apple revolucionou o mercado da música com seu iPod e o iTunes.  Porém, nos últimos anos as vendas do aparelho estão caindo, assim como outros modelos de tocadores de MP3. Os smartphones não somente carregam músicas dentro de si, como também podem ter aplicativos como Rdio e o Spotify.

8- Navegador GPS
Muitos smartphones têm um GPS embutido e andar com um aparelho só para navegação dentro do carro está acabando. Além disso, aplicativos como o Waze ou o Google Maps são capazes de fazer as mesmas tarefas que o GPS.

9- Relógio
Hoje o relógio de pulso é mais uma questão estética do que necessidade. Um simples movimento de tirar o smartphone do bolso ajuda a consultar a hora.

10- Videogames portáteis
A Nintendo ganhou um grande mercado com o lançamento do seu primeiro videogame portátil, o GameBoy. Hoje, para se divertir de maneira rápida, é só baixar um joguinho no smartphone. 

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais