Cidadeverde.com

No Albertão, Vasco arranca empate com Sampaio Corrêa nos acréscimos

Imprimir
Atualizada às 00h42
Com um gol nos acréscimos, o Vasco escapou da derrota "em casa" contra o Sampaio Corrêa (MA) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a torcida a favor no estádio Albertão, em Teresina (PI), o time carioca viu o adversário maranhense se sobressair durante quase toda a partida, mas conseguiu empatar em 1 a 1.

Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

O placar foi construído no segundo tempo com um chute de cobertura de Márcio Diogo e um lance decisivo de Biteco no final da partida. O resultado deixa o Vasco na sétima posição com 8 pontos, enquanto o Sampaio ocupa o 15º lugar, com 5. Ambos possuem um jogo a menos que os seis primeiros da tabela.

Sampaio melhor
No primeiro tempo, o Vasco teve sua melhor chance em um lance de Yago aos 20 minutos, que forçou a saída do goleiro Rodrigo Ramos da pequena área. O arqueiro sofreu o drible, mas zaga afastou o perigo. No mais, duas faltas ficaram em cima da barreira, esfriando a torcida no Albertão. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

As principais jogadas alvinegras vinham da direita, enquanto o outro lado deixava a torcida do Vasco angustiada e animava o tricolor maranhense. Foi por onde Pimentinha mostrou que não daria refresco ao Vasco. Aos 24min, ele saiu driblando Douglas Silva e chutou por cima do gol.

Aos 36min, a melhor chance do primeiro tempo veio com Márcio Diogo, que driblou até o goleiro do Vasco e rolou para Pimentinha, que chutou em cima da zaga.

Bola na rede
O primeiro tempo morno esfriou a torcida no estádio Albertão. Mas o Vasco voltou do intervalo acesso. Dois chutes por cima do gol logo nos primeiros dois minutos levantaram o público. Pena, para os vascaínos, que a empolgação ficou por aí. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Pimentinha deu trabalho para o time do técnico Adilson Batista

O Sampaio reclamou de pênaltis não marcados em dois lances logo na sequência. Para provar que o gol maranhense era mais próximo, aos 16min Edimar fez um gol de cabeça na cobrança de escanteio, mas a arbitragem viu falta no ataque. 

O gol maduro foi colhido aos 19min. Diogo Silva rebateu o cruzamento nos pés de Márcio Diogo, que encobriu o goleiro e mais dois zagueiros: 1 a 0 para a "Bolívia Querida". 

Nesse ritmo, os maranhenses dominaram o jogo até os 49 minutos do segundo tempo, justo o máximo de acréscimos concedido pela arbitragem. Na cobrança de falta, Rodrigo Ramos espalmou e Biteco aproveitou o rebote para empatar. Placar injusto para o Sampaio, mas que consolou a torcida vascaína que foi ao Albertão.

Ficha técnica

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Fellipe Bastos (Dakson) e Pedro Ken; Marquinhos (Guilherme Biteco), Yago e Rafael Silva. Técnico: Adílson Batista

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Wilson Simões; Alex (Arlindo Maracanã), Eloir (Aloisio), Márcio Diogo (Cleitinho) e Válber; Pimentinha e David Batista. Técnico: Flávio Araújo

GOLS: Márcio Diogo (19/2º) Guilherme Biteco (49/2º)

CARTÕES AMARELOS: Fabrício e Dakson (Vasco) Alex e Márcio Diogo (Sampaio Corrêa) 

ARBITRAGEM: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais