Cidadeverde.com

Homem é executado entre delegacia e quartel na zona Leste

O ex-presidiário identificado Gidenilson Farias de Sousa, 25 anos, conhecido como Babaloo, foi executado com seis tiros na noite de ontem(20), por volta das 22 horas, na rua Adalberto Correia Lima, no bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Na mesma rua que fica o 12º Distrito Policial e o 5º Batalhão da PM. 

De acordo com o coronel Raimundo Sousa, dois homens, com capacetes, numa motocicleta se aproximaram da casa da vítima e começaram os disparos, pelo menos dez tiros foram disparados e nove teriam acertado no Babaloo.  


“Ele era um elemento conhecido aqui com várias passagens pelas penitenciárias, tem vários desafetos por tráfico de drogas e assaltos”, destacou o coronel Raimundo Sousa. 

O sargento Lima, também do 5º BPM, informou que ele era usuário de drogas e que a própria mãe o denunciava por agressão aos policiais militares. “Ele era envolvido com drogas, já esteve na Custódia e na Irmão Guido e a mãe dele vivia no quartel dizendo ele batia nela”, explicou o sargento. 

Mesmo com essas denúncias de ser agredida, a família não quis dar informações e sequer o nome verdadeiro da vítima aos militares.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Baretta, disse que ainda há suspeitos identificados e a tese de acerto de contas não está descartada porque era usuário de drogas. “Além das questões relacionadas ao uso de entorpecentes, a vítima havia sido processado por roubo”, declarou. 

O irmão da vítima prestou depoimento hoje na Delegacia de Homicídios. O corpo está no Instituto médico Legal (IML) aguardando a liberação para os familiares. 

A Delegacia de Homicídios já registrou 12 homicídios neste mês de maio. 

Caroline Oliveira e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais