Cidadeverde.com

Vereador quer pressão da Câmara por reforma no Mercado Central

Imprimir
Na sessão desta quinta-feira (22) da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Inácio Carvalho (PP) se pronunciou contra o abandono do Mercado Central e solicitou a união de todos os parlamentares para fazer pressão junto aos gestores municipais por uma reforma urgente. Uma solicitação de audiência pública será formalizada na próxima terça-feira (22).

O vereador visitou o local e disse que as pessoas que buscam alimentos naquele mercado podem estar levando doenças para casa. Inácio quer saber o que há de recursos, projetos para reformas e emendas parlamentares. Segundo ele, o local está em péssimo estado de conservação, com inúmeras rachaduras, goteiras, portas e janelas deterioradas, piso quebrado, falta de acessibilidade, esgoto a céu aberto, sujeira e muita fedentina.


"Resumindo, o prédio está em ruínas. É preciso que a Prefeitura de Teresina pare de fazer reformas pontuais que não mudam em nada a realidade de quem trabalha ali e de quem é consumidor também. Aquilo é um desrespeito com o cidadão e estou pedindo a união de todos os vereadores para entrarmos nessa luta", reivindicou.

Inácio Carvalho lembrou que em fevereiro de 2003 escreveu um artigo relatando todos os problemas à época do mercado central e que, comparando com a atual situação, a estrutura está igual ou pior que há 11 anos atrás. Ele lembrou que os problemas afetam os dois pavimentos: de lojas de artesanato e o de comércio de gêneros alimentícios.

"Os mercados são equipamento urbanos a cargo da Prefeitura, que os deve localizar e construir de modo a facilitar a aquisição de gêneros de primeira necessidade, atendendo aos interesses e conveniências da população. Solicitei que a Câmara entre em peso nessa briga porque as pessoas que vão em busca de alimentos naquele local insalubre estão consumindo doenças. Lá é um elefante branco que todos fecham os olhos para a sua realidade", relatou parte do artigo que havia escrito.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais