Cidadeverde.com
Esporte

River quebra jejum de sete anos e é campeão piauiense de 2014

Imprimir
Com aproximadamente 25 mil torcedores no estádio Albertão, o River conseguiu manter o zero a zero e ficou com o título de Campeão Piauiense 2014. Apesar da pressão do Enxuga-Rato com gol invalidado e bola na trave, na segunda partida da final, o tricolor piauiense manteve o placar com destaque para o goleiro Everson, que barrou o time azulino. 

Fotos: Raoni Barbosa/Cidadeverde
 
A torcida Riverina fez a festa no estádio, onde cerca de 20 mil torciam pelo Galo. A última vez que o Galo havia sido campeão piauiense foi em 2007, mas possui 28 títulos da competição. 

Por conta da melhor campanha, o River foi consagrado campeão e será o representante do futebol piauiense na série D do Campeonato Brasileiro que acontece após a Copa do Mundo e na Copa do Brasil em 2015. 


O juiz cearense teve trabalho no segundo tempo e distribuiu cartões amarelos para jogadores dos dois clubes, que estavam com ânimos exaltados. 


No primeiro tempo, o Piauí esteve mais perto de marcar o primeiro gol do jogo. O enxuga-rato teve um gol anulado, aos 17 minutos quando o juiz marcou falta em cima do jogador do River. Mas, a primeira etapa encerrou no zero a zero. 


A marcação serrada de Amarildo do River em cima do atacante Fabiano do Piauí foi destaque e do Rafael do enxuga-rato no Rodolfo do tricolor piauiense.  




Escalação:

River: Everson, Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel, Rian, Amarildo, Tiago Dias, Cassio, Marklei, Esquerdinha e Rodolfo. Técnico: Josué Teixeira

Piauí: Deyvid, Jorginho, Eridon, Eduardo, Natan, Rafael, Marcos Gasolina, Vitor Recife, Pinha, Silas e Fabiano. Técnico: Paulo Moroni

Árbitro: Francisco de Almeida Filho – do Ceará   

Cartões amarelos:
River: Alex Santos, Everson, Cassio
Piauí: Rafael, Vitor Recife



Caroline Oliveira
com informações de Dídimo de Castro
 
Imprimir