Cidadeverde.com

Dupla invade casa, sequestra dono e troca tiros com a polícia

Dois adolescentes renderam uma família no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina, ao entrar na residência e fugir com o carro levando o proprietário da casa de refém e vários pertences. O crime aconteceu na noite desta terça-feira(27), por volta das 22h10. A dupla foi perseguida por viaturas do Ronda Cidadão que conseguiu prender os suspeitos, após troca de tiros e uma batida. 

Carro da família roubado que colidiram com a viatura

De acordo com o tenente Idálio Pinheiro, que estava de plantão no Ronda Cidadão e comandou a perseguição aos suspeitos, a dupla aproveitou que uma pessoa havia deixado o portão da casa entreaberto ao retornar para o interior da residência e abordou a família, que estava comemorando que um membro havia passado no vestibular. 


“Eles entraram na casa e abordaram o pessoal, colocaram a arma na proprietária que está grávida de oito meses, que passou mal, pegaram o veículo da família, um Voyage e o marido dela, colocaram dentro do porta-malas do carro e fugiram. Ela conseguiu entrar em contato com a nossa viatura 53, que avisou as outras viaturas e começamos as diligências”, explicou o tenente Idálio. 

A viatura perseguiu a dupla que fugiu em direção ao povoado Taboca do Pau Ferrado, e há uns dois quilômetros na região de Todos os Santos, soltaram o refém, em um local ermo. 

Adolescente R.A.S. apreendido após cerco da polícia 

“Eles retornaram e outra viatura nossa, a Ronda 84, perseguiu eles pela João XXIII, até entrarem no bairro São João, onde fizemos o cerco com dez viaturas do Ronda, moto-Rone e viaturas da Força Tática. Numa rua próximo ao Eldorado Clube conseguimos trancar a via e eles colidiram frontalmente com uma de nossas viaturas e tentaram fugir a pé”, narra o oficial do Ronda.

Segundo o militar, o adolescente de 14 anos, do Parque Universitário foi apreendido momentos depois, mas o maior, identificado como Tiago de Sousa, que mora no São João ainda tentou fugir pulando muros e atirando contra os policiais que revidaram. 

Viatura 57 a qual os suspeitos teriam batido de frente

Após alguns disparos, ele foi encontrado em um matagal alvejado na perna. O jovem foi preso e encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) onde permanece internado, sob custódia da polícia. 

Tiago de Sousa capturado após trocar tiros 

Os objetos roubados, o carro batido, o menor e as vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes. “Os celulares nas viaturas ajudaram bastante nesta operação porque a guarnição que fez a perseguição estava o tempo todo do seu posicionamento, de forma que podíamos direcionar as viaturas para fazer as abordagens”, avaliou o policial.
 

Caroline Oliveira e Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais