Cidadeverde.com

Zanetti ganha ouro em etapa da Copa do Mundo de ginástica

Imprimir
Arthur Zanetti conquistou neste sábado a medalha de ouro na etapa de Anadia, em Portugal, da Copa do Mundo de ginástica com a nota de 15.700 - na qualificação, ele chegou a fazer 15.800. O norte-americano Alexander Naddour (15.300) e o finlandês Markku Vahtila (15.200) completaram o pódio nas argolas neste sábado.

"Fiz a mesma série da qualificatória, e a prova foi boa. Mas, mais para o final da série, perdeu um pouco da qualidade, porque eu fui ficando cansado. Acho que a nota da final foi um pouco pior por causa da minha saída. Não fiz uma boa chegada, dei um passo mediano", disse Zanetti, satisfeito com sua performance como um todo.

"No geral, gostei e estou feliz por ter ficado em primeiro, com 15.700. Vamos ver se agora eu consigo descansar um dia e aproveitar um pouco a viagem", afirmou o brasileiro, que agora se prepara para a disputa do Pan-Americano de Mississauga, no Canadá.

O ginasta deve reencontrar parte dos adversários de Anadia no Mundial de Nanning, em outubro. "Alguns dos que estavam aqui vão para a China, mas ainda tem vários outros tão difíceis quanto esses. O Mundial nunca é fácil", disse Zanetti, recém-recuperado de uma virose.

Antes de triunfar em Anadia, ele venceu a provas de argolas do Troféu Brasil, dos Jogos Sul-Americanos e do Meeting Internacional de Santos. Após o sucesso na cidade portuguesa, o pupilo do técnico Marcos Goto retorna a São Caetano para retomar os treinamentos.


Fonte: msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais