Cidadeverde.com

Marcelo Castro deve anunciar mudança na chapa nesta segunda

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) vai se pronunciar pela primeira vez depois das mudanças de rumo nos debates pré-eleitorais no Piauí. A expectativa é que o parlamentar confirme a inversão de chapa, com Sílvio Mendes (PSDB) pré-candidato a governador e ele vice.

Marcelo Castro deve retirar pré-candidatura a governador

A mudança ocorre depois do governador Antônio José de Moraes Sousa Filho (PMDB) anunciar que pretende disputar a reeleição. A notícia contraria acordo firmado em janeiro deste ano, quando os partidos reunidos apontaram a chapa com Marcelo Castro ao governo, Sílvio Mendes vice e o ex-governador Wilson Martins (PSB) para o Senado. 

Marcelo Castro deve falar com a imprensa somente às 13h, em seu escritório de pré-campanha, na zona Leste de Teresina. Só depois disso, o PSDB deve se pronunciar.

Matérias relacionadas

Em reunião no sábado, membros do PSDB já aprovaram a inversão de chapa, mantendo o apoio a Wilson Martins para o Senado. No mesmo dia, o partido entregou os cargos das secretarias de assistência social e cidadania (SASC) e Cidades, comandados por nomes da sigla desde abril, quando Zé Filho assumiu o governo. 

Durante viagem a Floriano, o governador Zé Filho confirmou pela primeira vez que pretende ser candidato. As declarações foram dadas a Elivaldo Barbosa, na coluna Tempo Real. 

A existência de dois pré-candidatos divide o PMDB, que só deve ter uma decisão fechada na sua convenção, neste mês, ainda sem data definida. Os partidários terão de optar entre a candidatura de Zé Filho ou o apoio a Marcelo Castro, presidente da sigla no Piauí, como vice de Sílvio Mendes.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais