Cidadeverde.com

Corinthians empata com Botafogo e segue sina na Arena

Imprimir
A torcida corintiana até comemorou o primeiro gol do time em sua nova casa, mas terá que esperar pelo menos mais um mês e meio para pode vibrar com a primeira vitória. A equipe de Mano Menezes saiu na frente neste domingo com um belo chute de Jadson, mas voltou a repetir as falhas das partidas anteriores e acabou cedendo um doloroso empate por 1 a 1 ao Botafogo. Edilson, com uma ajuda de Cleber aos 41 do segundo tempo, foi o responsável por jogar mais uma vez água no chope corintiano.


O jogo deste domingo deveria acontecer no Rio de Janeiro, mas teve o mando de campo invertido para servir como o segundo teste oficial da Arena para a Copa do Mundo, desta vez com a Fifa já operando o estádio e com uma das arquibancadas provisórias funcionando com metade de sua capacidade total.

Dentro de campo, o time de Mano Menezes não quis saber de dar mais uma vez chance ao azar. A equipe até entrou nervosa mais uma vez em campo e quase saiu atrás do placar, mas contou com Walter inspirado nos dois confrontos que teve contra Tanque Ferreyra. No primeiro encontro, o goleiro se esticou para fazer uma defesa à queima-roupa, mas o lance já estava parado por impedimento. No segundo, com o lance valendo, salvou no cantinho outra bola de cabeça do jogador botafoguense.

O alívio veio aos 23 minutos. Jadson recebeu da entrada da área, limpou a marcação de Bolatti e encheu o pé para marcar um belíssimo gol. O primeiro gol oficial do Corinthians na nova casa.

O gol deu tranquilidade ao time mandante, que só não foi para o intervalo com uma vantagem ainda maior porque Bruno Henrique não estava com muita sorte. Aos 33, o meio-campista apareceu livre e sem goleiro dentro da área para completar um chute cruzado de Guerrero, mas se enrolou com a bola e não conseguiu empurrar para o gol. Oito minutos depois ele ainda arriscou bom chute de fora da área, mas parou nas mãos de Renan.

Mais ‘leve', o Corinthians ainda teve outra ótima chance no começo da segunda. Fábio Santos colocou na área, Gil desviou e Ralf até ganhou a dividida com Renan, mas mandou a bola na trave. Guerrero também se soltou um pouco mais e conseguiu achar mais espaço, mas não acertou o gol de Renan.

O Botafogo até assustou com um chute de Wallyson que parou em Walter, mas era o Corinthians quem criava as melhores chances. Aos 14, Petros tentou o chute cruzado pela esquerda e parou nas mãos de Renan. Dois minutos depois, o mesmo Petros aproveitou tabela entre Jadson e Romarinho e apareceu dentro da área livre, mas bateu em cima de Renan.

O problema é que o time carioca se lançou com tudo ao ataque. O Corinthians até achou espaços no ataque, mas foi recuando aos poucos e pagou caro. Aos 41 minutos, Edilson achou o espaço que quis pelo lado direito, invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Cleber e matou completamente o goleiro Walter.

O empate deste domingo deixa o Corinthians com 16 pontos, momentaneamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time porém, vai chegar na pausa para a Copa do Mundo na terceira colocação, já que Fluminense e Internacional têm 15 pontos, se enfrentam ainda nesta 9ª rodada e vão empurrar o time corintiano uma posição para baixo qualquer que seja o resultado do jogo.

Já o Botafogo segue na parte debaixo da tabela, mas vai a nove pontos, sobe para a 14ª colocação e se garante fora da zona de rebaixamento.

As duas equipes só voltam a campo agora no meio de julho. O Corinthians ‘reestreia' no Brasileiro em casa contra o Internacional, provavelmente com as presenças de Elias e Lodeiro. Já o Botafogo terá pela frente o Sport, em Recife.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais