Cidadeverde.com

Parlamentares opinam sobre as mudanças em pré-candidaturas

Imprimir
Os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), Robert Rios (PDT) e Tererê (PSDB) comentaram os últimos acontecimentos da base aliada, depois da renúncia do pré-candidato Marcelo Castro (PMDB) e do governador Zé Filho (PMDB) assumir a pré-candidatura à reeleição. 

Para o presidente da Assembleia Legislativa, devem ser esperados os entendimentos para depois planejar as ações. “As ações são que o povo deseja, que são as realizações”, disse Themístocles. 

Robert Rios disse que precisa esperar a poeira baixar. “Precisa esperar o PSDB e principalmente como ficará o Marcelo Castro, porque o PMDB fica pequeno sem ele. É preciso que o PSDB se agregue novamente”, destacou. 

O deputado Tererê defende que os tucanos fiquem com o governador Zé Filho. “O cavalo selado está passando na nossa porta para chegar ao governo e é preciso ter sintonia entre os gestores: o prefeito Firmino Filho e o governador Zé Filho e tratarem do assunto. Temos 30 dias para dialogar”, afirmou. 

Ele acrescentou que nesta terça-feira(03) terá uma reunião à noite entre os tucanos para decidir se haverá uma pré-candidatura própria ou se apoiarão o governador Zé Filho. 

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que se colocou à disposição do partido para ser pré-candidato, disse que não participará da reunião porque já havia assumido outro compromisso para esta noite. “Mas, estarei com o partido no que decidirem”, afirmou. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais