Cidadeverde.com

PTC crê que em vice tucano para Zé Filho e quer G12 na base

Imprimir
O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do PTC, afirmou hoje (03) que ainda acredita na volta do PSDB para a chapa governista, agora encabeçada pelo governador Zé Filho (PMDB). Para o parlamentar, os tucanos ainda podem reavaliar a situação, já que tem um forte ponto contrário à pré-candidatura própria.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Evaldo avalia que se o PSDB insistir com a candidatura própria poderá perder um dos três deputados estaduais. Isso por conta do novo cálculo que deverá ser feito para as candidaturas proporcionais após a diminuição do número de cadeiras tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa.

"Uma base grande como essa é preciso haver uma discussão com todos os partidos. Acho que o PSDB ainda pode ser a opção. Ainda temos até o fim de junho e acho que o PSDB pode reavaliar. Uma candidatura do doutor Sílvio atrapalharia a chapa proporcional do PSDB. O partido pode perder um deputado se entrar com candidatura majoritária. O desejo de todos os partidos da base é que o PSDB retorne", afirmou.


Evaldo afirmou ainda que, apesar de não ter sido discutido, o nome do deputado Robert Rios (PDT) pode ser outra alternativa, assim como um nome indicado pelo PSD.

Na manhã de hoje, Evaldo teve uma reunião com partidos que compõem o G12 para tratar da montagem da chapa proporcional e defende que os partidos se unam nesse intuito.


O deputado negou que tenha ocorrido uma "traição" para atingir a pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro (PMDB). "De maneira alguma. A pré-candidatura do governador foi uma decisão da base. Houve uma reunião e só o PSDB se posicionou contrário [à pré-candidatura de Zé Filho]. Não entendo isso como traição. Foi um processo natural e democrático. Quando Marcelo foi indicado, também foi uma decisão tomada em conjunto. Não pode ser traição se todos os partidos se reuniram e decidiram de forma democrática", analisou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais