Cidadeverde.com

Piauí Sampa segue até terça-feira (10) na capital paulista

Imprimir
Até terça-feira (10), o Piauí é destaque em São Paulo com a realização da Piauí Sampa, mostra das potencialidades e riquezas do Estado, que acontece no Shopping Eldorado, um dos mais conceituados e movimentados centros de compras da capital paulista.

Os números da mostra, contabilizados até ontem (07), mostram que as estimativas iniciais estão bem próximas de se concretizar. Até o último dia da mostra, deverão ter visitado o evento pelo menos 60 mil pessoas. O volume de negócios também promete ser expressivo, totalizando quase R$ 17 milhões, entre vendas diretas e transações futuras.

O evento tem recebido uma grande quantidade de visitantes interessados em conhecer os produtos dos diversos setores que movimentam a economia e criam uma identidade própria para o Estado, a exemplo da fruticultura, apicultura, artesanato, turismo, moda e decoração, gemas e jóias, tecnologia da informação, gastronomia e cultura.

Foto: Péricles Mendel/Cidadeverde.com

“Estamos na décima edição desse grandioso evento e o salto de qualidade em relação à primeira edição é visível. Temos uma mostra bem maior, que além das vendas diretas, gera negócios contínuos para as empresas piauienses. Aqui divulgamos um Piauí grande, rico, que tem um povo criativo, empreendedor e que sabe acolher. A cada ano, o processo de geração de negócios é ampliado e atinge patamares bem mais expressivos. O evento já está consolidado e grandes investimentos surgem a cada edição”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Mais de 50 expositores fazem parte da mostra, expondo e comercializando produtos em dois espaços conjugados, que funcionam no Átrio e na Alameda Jardins, locais de intensa movimentação de pessoas que frequentam o Shopping Eldorado.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, e do Governo do Estado, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

Setores da Mostra

Duas empresas do segmento de Tecnologia da Informação, Infoway e Concept, apresentam aos visitantes softwares inovadores desenvolvidos no Piauí, afim de que essas soluções possam ser adquiridas por grandes empresas, que atuam no sul e sudeste do país.

No setor de Artesanato, o visitante pode encontrar peças feitas com bordados, rendas, cerâmica, cestaria e trançados, biojóias, tecelagem, entre outras tipologias. Durante o evento são realizadas ainda oficinas vivas de renda de bilro, frivolité e bordados, destacando toda a habilidade das artesãs que contribuem para tornar o artesanato piauiense referência nacional.

“Estamos vendendo muito bem. Nossas peças estão tendo uma excelente aceitação. Trouxemos cerca de 500 produtos, e esperamos vender tudo até o final da feira. São peças de cama, mesa e banho com bordados em ponto cruz, cheio, matiz, bainha crivo e crochê. Participamos de várias edições da Piauí Sampa e a cada ano o sucesso é maior”, destaca Maria do Socorro Araújo, representante da Associação Arte de Campo Maior, Artecam.

Produtos naturais como mel, castanha, cajuína, doces de frutas regionais, geléias, licores, frutas desidratadas e vinho de caju podem ser encontrados no setor de Agronegócios, onde também é destaque a Cachaça Lira, produzida artesanalmente, e a única geléia de acerola orgânica do Brasil, certificada pela IDB, maior empresa de certificação da América Latina.

“A Piauí Sampa é uma excelente oportunidade para divulgação dos produtos piauienses. Vale a pena investir nesse evento, expondo a nossa marca no maior mercado do país. É uma grande visibilidade. Nossas vendas diretas estão superando as expectativas. Esperamos ainda fechar parcerias para negócios futuros. Trouxemos cerca de 1.500 garrafas e pela média de vendas diárias, até terça-feira teremos zerado o estoque”, afirma Igor Lira, representante da Cachaça Lira.

As jóias em opala também fazem sucesso na mostra. Peças diferenciadas e com alto valor agregado tem chamado a atenção dos visitantes para o grande potencial do segmento de gemas e jóias do Estado. As peças são confeccionados, em sua grande maioria, em prata e opala, mas é possível encontrar também produtos com ouro e diamante. A expectativa dos expositores é de excelentes resultados em vendas diretas e negócios futuros.

O setor de Turismo é trabalhado na mostra, por meio de visitas técnicas personalizadas e workshops de vendas com representantes de operadoras e agências de turismo com atuação em todo o território nacional, a exemplo da Flytour, Trend Turismo. Queenberry, Nascimento Turismo, MMT Gapnet e Visual Turismo. Até terça-feira, terão sido realizados mais de vinte encontros de divulgação da Rota das Emoções, Serra da Capivara e Teresina.


Informações da Agência Sebrae
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais