Cidadeverde.com

Eleições: PR confirma apoio ao PT após reunião com lideranças

Imprimir
O Partido dos República confirmou nesta segunda-feira (9) apoio à chapa governista liderada pelo senador Wellington Dias (PT). O PR e o PT marcaram a data da convenção para o próximo dia 27. Até lá, a aliança deverá estar formalizada.

A decisão foi anunciada após reunião entre lideranças do PR no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã de hoje. O objetivo era discutir as estratégias do partido para as eleições deste ano. 

"O projeto mais semelhante ao nosso é o do PT. Vamos marchar lado a lado e daqui até a data da convenção vamos formalizar a aliança", declarou o presidente estadual do PR, Fábio Xavier, que confirmou pré-candidatura a deputado estadual.

O senador Wellington Dias, que esteve presente no encontro das lideranças do PR, disse se sentir "mais animado" com o apoio firmado. "A união entre os líderes faz a nossa força. Se eu já estava animado, agora mais ainda. O PR é aliado das antigas. Tivemos dificuldade de aliança em 2002 e o PR esteve conosco. Foi importante para a minha vitória e para a de Lula, em nível nacional", completou o pré-candidato ao governo.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais