Cidadeverde.com

Brasileiros se preparam para sequência de torneios na Europa

Imprimir
Os brasileiros que disputam o Circuito Mundial de vôlei de praia terão pela frente importantes torneios na Europa nas próximas semanas. O primeiro compromisso é o Grand Slam de Moscou, com início nesta quarta-feira, abrindo uma sequência que será encerrada no Grand Slam de Haia, na terceira semana de julho.

O continente europeu receberá cinco Grand Slams consecutivos, alguns deles com intervalo máximo de dois dias. Este tipo de torneio oferece pontuação mais alta para o ranking mundial e também melhor premiação do que os Abertos, que também fazem parte do calendário do Circuito Mundial.

Em Moscou, o Brasil terá no torneio masculino Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. Alison e Bruno Schmidt terão que disputar o qualifying para chegarem à fase de grupos. No feminino, Talita/Taiana, Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas estão na chave. Juliana/Maria Elisa passam pelo classificatório.

"Nos preparamos para este período, pois sabemos que será uma sequência grande de jogos importantes contra as melhores duplas do mundo. Os Grand Slams são a oportunidade de aumentar bastante a pontuação e estamos focadas nisso, já que o campeonato ainda está bem embolado, com as duplas bem próximas umas das outras", disse Maria Elisa, parceira de Juliana.

Durante o período na Europa, as duplas brasileiras dividirão a atenção entre os treinamentos e os torneios de Grand Slam e a busca por informações sobre a Copa do Mundo de futebol, disputada no Brasil.

"É impossível não pensar em Copa do Mundo, claro, o país está vivendo esse momento, ansioso pelo Mundial. Estamos na torcida pela Seleção Brasileira, acredito muito no grupo que vai disputar o Mundial, que estamos no caminho certo para o hexacampeonato. Se o Brasil chegar à decisão, vamos ver a final na Suíça... Mas precisamos focar no Circuito Mundial e é isso que estamos fazendo", disse Bruno Schmidt.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais