Cidadeverde.com

Velejador brasileiro lidera primeiro dia do Circuito Mundial

Imprimir
O velejador brasileiro  Bruno Fontes aproveitou a boa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para começar bem também na etapa norte-americana do Circuito Mundial de vela, na categoria Laser, na última quinta-feira, em Long Beach, na Califórnia (EUA). Fontes somou dois primeiros e um terceiro lugar nas três regatas deste primeiro dia e, com apenas cinco pontos perdidos, lidera a competição.

As condições de vento eram boas, variando entre 15 e 19 nós (aproximadamente 30 km/h), com Bruno travando duro duelo com o americano Charles Buckingham: “A disputa começou muito boa. Consegui realizar três boas regatas, mas o pessoal que vem logo atrás é muito forte. Temos ótimos atletas aqui e a flotilha é muito qualificada, o que exige de nós máxima atenção durante os próximos dias”.

Para esta sexta-feira, as condições climáticas continuam propícias para mais três regatas, das nove no total. Para Bruno, a competição é muito equilibrada, mas parece que o atleta tem a receita para continuar firme na luta pelo título: “O campeonato aqui em Long Beach é de “tiro curto” e cada detalhe é fundamental para conseguir um bom resultado. Meu objetivo aqui é fazer uma grande campanha e brigar pelo título, mas para isso é preciso muita atenção, pois um descuido pode ser primordial para as nossas pretensões na competição”.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais