Cidadeverde.com

Fifa abre processo disciplinar contra AFA por 'faixa-protesto'

Imprimir
Uma faixa. Apenas uma faixa pode complicar a Associação do Futebol Argentino diante da Fifa. Neste sábado, a entidade máxima do futebol anunciou a abertura de um processo disciplinar contra a AFA em virtude de uma mensagem a favor da incorporação das Ilhas Malvinas ao seu território, divulgada no último dia 7 de junho, em amistoso com a Eslovênia.


O elenco posou para uma foto com a faixa ‘As Malvinas são argentinas', referente ao arquipélago localizado no Atlântico Sul e alvo da disputa com a Grã-Bretanha; os britânicos anexaram o território no ano de 1833 e viram a argentina tentar toma-lo em 1982. A disputa resultou em 74 dias de confrontos e 907 mortos.

Desde então, a Argentina usa as Malvinas como um instrumento de nacionalismo. Por possuir este cunho político, a Fifa decidiu abrir este processo disciplinar, baseado no artigo 60 do regulamento de conduta da entidade, o qual remete à proibição de termos ‘provocativos' ou agressivos.

A partir da notificação da Fifa, divulgada nesta sexta-feira, a Associação do Futebol Argentina precisará reunir documentos e se defender sobre o caso.


Fonte: msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais