Cidadeverde.com

Revista revela vida de piauienses submetidos ao trabalho escravo

Imprimir
A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca na capa o trabalho escravo. Iludidos com promessas de emprego, piauienses são aliciados e levados para outros Estados, onde vivem uma situação semelhante à escravidão. 


Na matéria, o leitor confere vários depoimentos de piauienses que foram submetidos a esse tipo de situação e, sem ter como voltar para sua terra, passaram seis meses sendo explorados em fazendas no interior do Pará. Quando finalmente foram resgatados, montaram um assentamento em Monsennhor Gil (PI) e hoje têm uma nova chance de vida.

Nas Páginas Verdes a entrevista é com o procurador Regional Eleitoral, Kelson Lages, que fala sobre a investigação das denúncias de irregulares nas pré-campanhas deste ano e também sobre o TRE do Piauí, que tem se configurado como o tribunal com maior número de cassações.

Outra reportagem destaca a escalação dos partidos políticos para 2014. Nesta segunda quinzena do mês, as siglas definem seus candidatos para a disputa em outubro. O leitor relembrará as reviravoltas que aconteceram até aqui.

A RCV traz ainda matéria sobre estudantes piauienses que deixam suas famílias e se aventuram em países estranhos em busca de mais conhecimento e também uma reportagem especial contando sobre o tombamento dos dobres dos sinos da Igreja de São Benedito, que completou 140 anos.

A Copa do Mundo não ficou de fora desta edição. Uma reportagem especial traz as superstições de piauienses na hora de assistir o jogo. Eles apostam em amuletos e manias para garantir a vitória da seleção brasileira.

Essas e outras matérias exclusivas estão disponíveis na Revista Cidade Verde, publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, já nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. 

Assinaturas são feitas pela internet:www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais