Cidadeverde.com

Brasil conquista terceiro lugar no Pan-Americano de judô

Imprimir
A seleção Brasileira de judô conquistou 11 medalhas no Aberto Pan-Americano de San Salvador, em El Salvador, e fechou sua participação no torneio em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. Foram dois ouros, uma prata e oito bronzes. O país líder do ranking de medalhas foi o Canadá, enquanto a Áustria ficou em segundo lugar.


No último sábado, Raquel Silva foi ouro, Rafaela Barbosa, Eleudis Valentim e Allan Kuwabara ficaram com o bronze. No domingo, Walter Santos (mais de 100 quilos) ganhou a medalha dourada, João Gabriel Schlittler (100 quilos) ficou em segundo lugar, Ruan Silva (mais de 100 quilos), Renan Nunes (100 quilos), Eduardo Bettoni (90 quilos), Bárbara Timo (70 quilos) e Claudirene Cezar (mais de 78 quilos) terminaram com o bronze.

Walter Santos não precisou lutar por muito tempo para conquistar o lugar mais alto do pódio, ficou apenas 6m14s no tatame e venceu as três lutas por "ippon". O primeiro confronto foi contra o mexicano José Cuevas. A segunda vítima foi Ramon Pileta, de Honduras. Na grande final, derrotou o esloveno Matjaz Ceraj.

Na categoria dos meio médios, o Brasil não conquistou sequer uma medalha. Isso porque Gustavo Assis perdeu para o cabeça de chave número um do campeonato, Antoine Valois-Fortier, do Canadá, logo na primeira luta. Os outros atletas dessa modalidade, Ricardo Serrão e Milton Miranda, também foram eliminados na primeira rodada.

Os judocas brasileiros terão seu próximo desafio no Grand Prix de Ulaanbaatar, na Mongólia, nos dias cinco e seis de julho deste ano.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais