Cidadeverde.com

Edison Lobão nomeará novo presidente da Eletrobras em breve

Imprimir
O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou à deputada estadual Rejane Dias (PT) a definição de um nome para ocupar a presidência para a Eletrobras do Piauí. O ministério e o governo federal foram pressionados pelo governador Zé Filho (PMDB) e pela bancada federal para que a companhia energética do Estado receba investimentos e melhore a gestão após apagões e reclamações dos consumidores. 

O encontro entre a deputada Rejane Dias e o ministro Edison Lobão ocorreu em Brasília, neste sábado (21), durante a convenção nacional do Partido dos Trabalhadores.


Inicialmente, a empresa receberá R$ 300 milhões para investir em ações emergenciais de melhorias. Também está sendo negociada com a Caixa Econômica a liberação de mais R$ 100 milhões.

A aplicação dos recursos será definida pela nova gestão da companhia. O ministro garantiu que a nova presidência tomará posse em breve. “Tivemos uma conversa à parte, onde o ministro garantiu que em breve o novo presidente estará sendo destacado para Teresina”, afirma Rejane.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais