Cidadeverde.com

Sílvio Mendes diz que aceitou ser vice após pedido de Aécio Neves

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) declarou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (23), que aceitou ser vice na chapa de Zé Filho (PMDB) após pedido direto do candidato à presidência da República de seu partido, Aécio Neves.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

"O Aécio me pediu e eu aceitei. Ele sempre soube do que acontecia aqui e nos deu liberdade de decisão. Aécio chega na madrugada de sexta-feira e vai abrir nossa convenção", confirmou o ex-prefeito da capital.

Sílvio Mendes acrescentou que considera Zé Filho humilde e corajoso e garante que disse não estar desconfortável na chapa. "Tínhamos um acordo que foi suspenso no início do mês. Zé Filho foi humilde e corajoso. Ele me procurou para tentar me convencer a voltar e também teve a coragem de apoiar uma opção diferente na esfera nacional, mesmo o Piauí tendo uma bancada praticamente unânime em favor do governo federal", argumentou.


Na entrevista, o político deixou claro que aceitar ser vice de Zé Filho não criará problemas entre ele e Marcelo Castro (PMDB). "Conversei com Marcelo. Não há nenhuma pendência. Ele só fez crescer no meu conceito e admiração. Vou apoiá-lo como deputado, mas ele saiu machucado dentro do partido e é preciso respeitar isso, por isso não sei se ele apoiará essa chapa", avaliou.


Sílvio disse ainda que não sente nenhuma dificuldade em assumir o papel de vice na chapa e comentou as pesquisas onde ele aparece acima de Zé Filho. 

"Sei que muita gente não gostou da minha decisão, mas qualquer atitude que eu tomasse seria assim. Não estou desconfortável, pelo contrário. Estou feliz. Não entraria em uma empreitada dessa se não estivesse convencido de que é o melhor. Estar à frente nas pesquisas não é tudo. Em 2010, eu estava bem nas pesquisas, mas tinha uma aliança pequena e pouca capilaridade no interior do Estado, não vou insistir no erro", explicou.


O ex-prefeito finalizou a entrevista revelando que fez uma espécie de pacto com Zé Filho, no qual os dois falariam sempre com sinceridade sobre a situação. "A conversa com Zé Filho é sempre muito sincera. Temos um pacto de que tudo será dito entre nós, um pacto para ter liberdade de dizer o que acharmos que deve ser dito", concluiu.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais