Cidadeverde.com

Membros do G12 reestudam coligações após STF rever decisão

Imprimir
Os ministros do STF estão revendo a decisão sobre o número de vagas em treze estados e os partidos membros do G21, no Piauí, devem finalizar suas convenções sem que sejas fechadas as chapas que disputarão as vagas de deputados estaduais e federais. 

As atas das convenções só serão plenamente preenchidas no prazo final da Justiça Eleitoral, dia 05/07. A previsão é que o STF julgue o pleito no dia 1º/07, um dia após encerrados os prazos para as convenções partidárias. 


No Piauí, os partidos estudam um plano B, caso a decisão seja favorável à diminuição das vagas. O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do PTC, explica como os partidos estão se comportando. "O G12 deve sair junto que aí teremos condições reais de eleger dois ou três deputados. Isso é plano B porque se continuar com 30 [vagas na Assembleia] poderemos sair com duas chapas para deputados estaduais", disse.


O presidente do diretório regional do PR, Fábio Xavier, também assegura que está revendo a composição da chapa. "Vamos ter que ver com quais partidos vamos compor. Podemos compor com todo o bloco do senador Wellington Dias ou dividir e irmos em dois blocos. A gente está discutindo uma chapa alternativa dentro da composição em que se encontra o senador Wellington Dias", afirmou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais