Cidadeverde.com

Convenção nesta sexta-feira vai homologar apoio do SD a Dias e Aécio

Imprimir
A convenção estadual do Solidariedade do Piauí, para definir os candidatos que vão representar o Partido nas eleições deste ano, será realizada nesta sexta-feira (27), às 14h, no Atlantic City.
 

“Este é um dos mais importantes momentos democráticos do nosso Partido, que nasceu da luta do trabalhador. Portanto, convidamos nossos filiados e a sociedade para participarem”, destaca José Maia Filho, presidente do diretório regional do partido.
 
Mainha é pré-candidato a deputado federal e afirma que o partido busca fortalecer a bancada federal e a representatividade do Piauí na Câmara.
 
Além do apoio à pré-candidatura de Wellington Dias (PT) a governador, o Solidariedade do Piauí vai seguir o senador e pré-candidato a presidente da República Aécio Neves (PSDB) nestas eleições.

Apoio nacional

O presidente do Conselho de Ética do Diretório Nacional do Solidariedade, Flávio Aurélio Nogueira Júnior, reforçou que a executiva nacional do Partido defende a pré-candidatura de José Maia Filho, o Mainha, a deputado federal no Piauí, bem como o apoio do Solidariedade à pré-candidatura de Wellington Dias (PT) a governador do Estado.
 
“A posição majoritária do Solidariedade Nacional é de apoio a Mainha e à coligação com Wellington Dias. Vim de Brasília ao Piauí para reforçar esse posicionamento e, portanto, nosso comprometimento com Mainha está arrematado”, assinala Flávio, que se reuniu com Mainha nessa quarta-feira (25), em Teresina.
 
Ainda de acordo com Flávio Nogueira, o Solidariedade está atento e vai punir os dissidentes do posicionamento do Partido. “Por determinação do Estatuto, os correligionários contrários à posição político-partidária do Solidariedade são passíveis de sofrer processo ético-disciplinar”, observa.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais