Cidadeverde.com

Secretário pede a ministério recursos para oncologia no PI

Imprimir
O secretário da Saúde do Piauí, Mirócles Veras, informou nesta sexta-feira (27) que solicitou ao ministério da área o aumento do teto para atendimento de pacientes com câncer no Piauí. 

Mirocles Veras informou que foram solicitados cerca de R$ 7 milhões de déficit em relação ao atendimento de pacientes oncológicos do Estado do Maranhão no Piauí. 

Além disso, o secretário pediu a ampliação do atendimento de oncologia nas cidades de Parnaíba e Picos, a liberação de R$ 4,5 milhões por mês para a Rede Cegonha (cujo recursos estavam bloqueados), e ainda verba para o atendimento de urgência e emergência no litoral. 

O secretário concedeu entrevista antes da chegada do ministro da Saúde, Artur Kioro, ao auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), zona Sul de Teresina, onde acontece o seminário do programa Mais Médicos. 

No Piauí, 327 profissionais participam do programa, sendo 285 intercambistas (a maioria de Cuba) e 42 brasileiros, distribuídos em 167 dos 224 municípios do Estado. 

O governo do Estado faz uma avaliação satisfatória do programa, mas aponta que ainda falta estrutura em atendimento básico em algumas localidades. 

Yala Sena (Flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais