Cidadeverde.com

Presidente do Uruguai xinga Fifa após punição a Suárez

Imprimir

O presidente uruguaio, José Mujica, afirmou que a Fifa é formada por "velhos filhos da p...", em uma entrevista neste domingo (29)  a um canal de televisão local, ao receber em Montevidéu a seleção eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil após a derrota por 2 a 0 para a Colômbia.

"A Fifa são um bando de velhos filhos da p...", disse o presidente no programa La Hora de los Deportes do canal estatal.

Imediatamente, Mujica levou as mãos à boca. Mas quando um jornalista perguntou se poderia divulgar as declarações, o presidente respondeu: "publica por mim".

Ao lado da esposa, a senadora Lucía Topolansky, Mujica saudou os jogadores uruguaios poucos minutos depois do desembarque. Ao ser questionada sobre a polêmica frase do marido, ela sorriu e disse: "concordo com as palavras do presidente".

"Poderiam ter punido, mas não com sanções fascistas", disse o ex-guerrilheiro, conhecido pelo estilo direto, ao comentar a suspensão de Luis Suárez.

O atacante do Liverpool mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini e recebeu uma suspensão de nove partidas oficiais da seleção, além de quatro meses de qualquer atividade relacionada com o futebol.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais