Cidadeverde.com

Moradores interditam estrada e querem conclusão do asfalto

Imprimir
  • anatel1.JPG Tv Cidade Verde
  • 12.png Tv Cidade Verde
  • 11.png Tv Cidade Verde
  • 9.png Tv Cidade Verde
  • 7.png Tv Cidade Verde
  • 5.png Tv Cidade Verde
  • 4.png Tv Cidade Verde
  • 3.png Tv Cidade Verde
  • 2.png Tv Cidade Verde
  • 1.png Tv Cidade Verde

Os moradores do povoado São Vicente, localizado na Estrada das Cajazeiras, via de acesso ao Polo Industrial Norte, cavaram buracos de uma ponta a outra da estrada para impedir a passagem de veículos. Eles reivindicam que as obra de pavimentação asfáltica seja concluída. 

A estrada liga a PI 112 a vários bairros da zona norte de Teresina e ao Polo Industrial, uma região que concentra grandes e pequenas empresas, gerando um tráfego intenso de veículos. Uma placa do Governo do Estado indica que está prevista para aquele trecho - TER 220 - a execução de pavimentação asfáltica.    

A poeira é a principal queixa dos moradores, que reclamam de doenças causadas pela poeira. A dona de casa, Lúcia da Silva, afirma que muitas crianças estão com problemas respiratórios e usando algum tipo de remédio. “Não tem condição de ficar com essa poeira aqui”, acrescentando que o local fica distante do centro de Teresina e isso dificulta o acesso a serviços médicos.

No período chuvoso, a poeira se transforma em lama. “As crianças ficam sem ir ao colégio porque os ônibus ficam atolados na estrada. Quando chove é lama, quando tem sol é poeira”, conta a dona de casa Maria do Socorro.  

Os moradores afirmam que vão deixar o trecho interditado por tempo indeterminado até que seja resolvido o problema. “Se não tomarem um decisão para ajudar a gente aqui, vai continuar desse jeito”, diz o aposentado José Pinto de Melo. 

Os moradores contam que a estrada passou por obras no início do ano, mas não foi feita a pavimentação asfáltica como informa a placa afixada na estrada, que tem extensão de 8,9km. 

No lugar do asfalto, foi colocada uma areia fina que tem incomodado os moradores, que para se proteger usam máscaras, e mantém portas e janelas fechadas. 

O pedreiro Raimundo Ferreira, conta que os operários que estavam trabalhando na estrada informaram que a obra foi abandonada por falta de pagamento. “Mesmo que esteja parada por falta de pagamento, nós merecemos um esclarecimento”. 

Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais