Cidadeverde.com

Torcedor invade Bélgica x EUA com camiseta de protesto

Imprimir

Um torcedor invadiu o campo em que acontecia a partida entre Bélgica e Estados Unidos, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na Arena Fonte nova, em Salvador.

Diferentemente de outras ocasiões em que houve invasão de campo no Mundial, a transmissão oficial exibiu o ocorrido e a remoção do torcedor.

A camiseta do invasor trazia os dizeres: “SAVE FAVELAS CHILDREN CIRO VIVE”, algo como “salvem as favelas e crianças”.

Logo correu nas redes sociais a teoria de que o trecho “CIRO VIVE” poderia ser uma alusão ao torcedor Ciro Esposito, morto no dia 25 de junho, após 50 dias lutando pela vida. Esposito teria se envolvido em uma confusão antes da final da Taça da Itália, disputada por Fiorentina e Napoli, time para o qual torcia. Na ocasião, o rapaz foi baleado.

De acordo com informações da ANSA Brasil, o suspeito de atirar em Esposito faz parte de uma das torcidas organizadas da equipe da capital e estava com uma arma de fogo no local da confusão.

A polícia mantém o torcedor preso desde a confusão e, até o momento, ele é o único acusado por efetuar os disparos. Apesar de ter muitas testemunhas dizendo que De Santis foi o responsável, a promotoria da cidade ainda tem dúvidas sobre o culpado pelo crime. Segundo familiares, Esposito teria dito que De Santis atirou nele ao ver fotos do romanista mostradas pela família. “Ele atirou contra mim”, teria dito Ciro.

Depois da morte do rapaz, a hashtag #CIROVIVE seria uma homenagem da torcida.

Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais