Cidadeverde.com

FMS alerta: doenças estão voltando porque vacinas não são procuradas

Imprimir

 

Teresina recebeu nesta quarta-feira (2), 6 mil doses da vacina antitetânica, que estava em falta na capital há mais de uma semana. Segundo Amarilis Borba, da Fundação Municipal de Saúde, as doses devem ser distribuídas nas 104 salas de vacina até terça-feira da semana próxima semana.

"As vacinas são contra tétano e difiteria, para adultos. Por conta de um problema no laboratório, estávamos recebendo apenas um quinto do que deveríamos receber, por isso faltava", explicou Amarilis.

A especialista acrescentou, entretanto, que a população menor de um ano sempre esteve protegida. "Para as crianças é uma vacina diferente, que protege contra o tétano e outras cinco doenças. Esta sempre esteve disponível", completou.

Borba alertou para o fato de que algumas doenças estão voltando a serem registradas em Teresina porque a população não procura as vacinas. "A coqueluxe é um exemplo disso. As crianças precisam ser vacinas aos 2 meses, 4 meses e 6 meses de idade, mas as mães nem sempre procuram as salas de vacina", completou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais