Cidadeverde.com

PM fará ações surpresa e pode usar tropa de choque após jogo do Brasil

Imprimir

Após a morte do estudante Ruan Pedreira na semana passada, a Polícia Militar vai reforçar a segurança no Saci e bairros vizinhos na zona Sul de Teresina (PI), onde torcedores se concentram para comemorar as vitórias da seleção brasileira na Copa do Mundo. Além de agir de surpresa, a PM deixará sua tropa de choque de prontidão para agir caso necessário. 

De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da Polícia Militar, o controle na região será mais efetivo. "Vamos estar fazendo abordagem, busca pessoal e busca veicular durante todo o evento", informou o coronel, se antecipando ao pedir a compreensão das pessoas nesta sexta-feira (4), quando o Brasil enfrenta a Colômbia pelas quartas-de-final da Copa.

Na semana passada, em uma festa no bairro Santa Luzia, próximo ao Saci, o estudante de engenharia Ruan Pedreira acabou atingido por uma bala perdida. O jovem de 21 anos morreu na terça-feira. 

Esse, no entanto, não foi o único problema registrado na região. Moradores reclamam do barulho de paredões de som até altas horas da noite e ainda de garrafas de vidro arremessadas para o alto. 

O coronel Márcio Oliveira pediu que torcedores curtam as vitórias da seleção com alegria e tranquilidade, sem levar garrafas de vidro para a festa. Casos de excessos serão contidos pela polícia, bem como os paredões de som que continuem ligados após 22h. Em caso de tumulto, a tropa de choque será acionada. 

"O policial flagrando vai fazer a detenção dessa pessoa e a condução para a Central de Flagrantes", confirmou o coronel. "A tropa de choque também estará aqui caso se precise de uma intervenção da equipe antitumulto". 

Por determinação do comandante da Polícia Militar, coronel Lídio Rodrigues Filho, todos os comandantes de batalhões deverão permanecer em suas áreas de atuação durante os jogos, para controle mais efetivo das ações. 

 

Investigação
Após rumores de que a bala que atingiu o estudante Ruan Pedreira seria de calibre usado pela polícia, o coronel Márcio Oliveira informou que o comandante da PM já acionou a corregedoria para apurar o caso. "Se houver alguém da corporação envolvido nesse delito, será punido", declarou. 

Faltam confirmações sobre o calibre da bala e também de quem seria o autor do disparo. 

 

Trânsito
O supervisor de eventos da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), Mauro Júnior, informou que a avenida principal do Saci contará com agentes a partir de 12h desta sexta-feira. Após o jogo, o bloqueio da avenida será maior. 

A orientação a moradores que usam o Saci para se dirigirem a outros bairros é evitar a avenida principal do bairro e usar a BR-316 ou a avenida Henry Wall de Carvalho. Em caso de dúvidas, agentes de trânsito estarão na região para orientar os condutores.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais