Cidadeverde.com

Polícia descobre que marido matou esposa, esquartejou corpo e enterrou

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí finalizou o inquérito sobre a ossada humana encontrada no quintal de uma casa na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina (PI), no dia 12 de dezembro do ano passado. Com o resultado dos laudos da perícias, o marido da vítima foi indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

Fotos da vítima e do acusado. 

Francisclebert Araújo dos Santos está foragido. A vítima, Maria da Cruz Galvão Ribeiro, que tinha 30 anos quando foi dada como desaparecida em 31 de dezembro de 2009, já havia registrado várias queixas na Delegacia da Mulher contra o marido por agressão.

De acordo com o delegado Francisco Costa "Baretta", da Delegacia de Homicídios, o assassinato de Maria da Cruz foi premeditado. "Foi o próprio marido que registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, mas ele colocou como se ela tivesse abandonando ele sem dizer nada, como se fosse abandono de lar. Ele disse que estava trabalhando quando ela foi embora de casa", declarou.

Baretta acrescenta que a polícia encontrou na casa do acusado uma carta de amor escrita de próprio punho para a vítima, com data posterior ao desaparecimento. "Ele deixou a carta em um local fácil de encontrar, para que a polícia pensasse que ele não sabia da morte. O laudo da perícia confirmou que a ossada pertence a Maria da Cruz após comparação com o DNA de seu filho, de 12 anos. Pelo tempo do assassinato, não foi possível identificar a causa mortis", completou o delegado. 

Na carta, o acusado pergunta várias vezes por que "Cruzinha" desapareceu e declara que sente saudades. Veja a descrição Ipsis litteris:

"Tento ligar pra você mais não me atende. Cruizinha por que você faz isso comigo. Quero tanto te vê meu amor. Você deve ter indo pra onde já que levou sua roupa quase toda, seus documentos. Estou comedo que você faça como daquela vêz se saia de mim. Não faz isso meu amor, me liga quando chegar. Eu quero matar a saudade, te beijar, abraçar e te amar muito. Te amo. Klebert".

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais