Cidadeverde.com

Artesanato piauiense é levado para feira nacional

Imprimir

A divulgação e o incentivo à comercialização fazem parte das estratégias de geração de trabalho e renda para os pequenos produtores, que se dá também através da participação de feiras. E é justamente isso que a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), vem apoiando. Durante 11 dias, as peças produzidas por artesãos locais vão estar expostas em um estande na 15ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte).

A feira, que teve início ontem (2) e se estende até dia 12, no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda, é a maior do segmento na América Latina, unindo cultura, moda, decoração, música e gastronomia, conta com a participação de artesãos de todo o Brasil e mais outros 40 países.

Quem passa pela área dedicada aos artistas e artesãos locais está podendo conferir o trabalho feito em peças entalhadas em madeira, no caso, a arte santeira, que é considerada patrimônio cultural do Piauí.

Segundo o secretário da Semest, Olavo Braz, a Prefeitura considera necessária a comercialização do segmento da arte popular produzida no município, por isso, abriu espaço disponibilizando estandes para dar maior visibilidade a esses artesãos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais