Cidadeverde.com

Pedinte invade campus da Uespi, tenta roubar e estuprar funcionária no Pirajá

Imprimir

A funcionária identificada como Amanda, que trabalha na Coordenação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Estadual do Piauí, foi assaltada e ameaçada de estupro por volta das 13h desta quinta-feira (10), dentro do campus Torquato Neto, localizado no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. Estudantes que escutaram os gritos da vítima foram até lá para socorrê-la.

Local onde a tentativa de agressão aconteceu.

A vítima contou que o suspeito estava armado e tentou violentá-la. “Ele entrou na coordenação fingindo pedir informação e disse que era pra eu calar a boca e não dizer nada. Ele levou o meu celular e disse ‘se você falar qualquer coisa, eu lhe mato’. Ele saiu, depois voltou e mandou eu entrar numa sala da coordenadora, que estava vazia, e eu disse que não entrava, só morta. Ele me deu um empurrão, eu comecei a gritar e ele fugiu. Um rapaz viu, deu um soco nele e a faca caiu. Acho que ele deixou uma bolsa com duas camisas, vai assaltando e trocando de roupa”, descreve.

A servidora diz ainda que algo pior não aconteceu porque os próprios alunos e servidores da Uespi reagiram. “Eu saí correndo a universidade toda. Dois rapazes correram atrás dele, mas ele conseguiu fugir. Não tinha segurança nenhum”, descreveu, ainda bastante abalada.

Segundo a aluna do curso de química Lara Kelly, o suspeito do crime é um velho conhecido de todos. “Foi um pedinte que entra com facilidade aqui dizendo que tem HIV e precisa de ajuda. Ele já assaltou outra vez e os seguranças daqui que são muito poucos nunca fazem nada. Diversas vezes ficamos aqui e não fica ninguém transitando nos corredores. Fica fácil para os ladrões”, reclama. 

Uespi reage

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Piauí e recebeu a informação de que 10 seguranças fazem vistoria, por turno, no campus Torquato Neto.

De acordo com o pró-reitor de Administração da Uespi, Geraldo Eduardo, a ação é praticada por uma mesma pessoa. Ele estaria entrando no campus pedindo esmola e, sempre que acha a oportunidade, tenta praticar pequenos roubos. 

A Uespi informa que a atuação do suspeito foi registrada por quatro vezes e que sempre a segurança foi acionada e após a polícia. Ele sempre foi preso e liberado em seguida. 

Carlos Lustosa e Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais