Cidadeverde.com

No Chile, Mariana Weickert revela: “Sou desprovida de vaidade”

Imprimir

No Valle Nevado Ski Resort, no Chile, para onde viajou a convite do Inverno QUEM 2014, Mariana Weickert comemora a boa fase profissional. Ela está no comando de dois programas, Vamos Combinar seu Estilo e Desafio da Beleza, ambos do canal pago GNT, e é integrante do A Liga, da Band. “É maravilhoso estar nesses três programas este ano”, diz a apresentadora, enquanto curte a piscina aquecida do resort, com vista para as montanhas nevadas.

Fotos: Márcia Tavares

Mariana Weickert

Uma das principais modelos do final da década de 1990, a catarinense de 32 anos assume que só agora começou a cuidar do corpo e da aparência. “Sou meio desprovida de vaidade. Até deveria prestar mais atenção a isso, principalmente nessa idade, pois mais nada fica em cima, em todos os sentidos”, diz.


Durante os dias em que passou no complexo turístico, Mariana fez aulas de ski com professor particular e conheceu o restaurante Bajo Zero, no meio da Cordilheira dos Andes. Ela também aproveitou a companhia do amigo e personal trainer André Marreco para fazer caminhadas. “Em 2005, vim para Valle Nevado comemorar o aniversário de casamento dos meus pais. Foi uma viagem deliciosa em família! Mas só agora tentei me arriscar no ski. É divertido, queria dominar melhor o esporte. Amei!”, comenta a bela, que não confirma se está namorando ou não. Diz apenas estar num momento de reflexão.

 

Cuidados com o corpo
“Eu malho, sim, mas não sou a louca do whey protein, do frango com batata-doce. Invejo loucamente a disciplina dessas meninas saradas e o corpo delas! Mas sei que eu nunca vou ter um igual. Malho para a saúde e o que puder ganhar de benefício estético com isso, genial. Tenho celulite, flacidez, gordurinha localizada, e tudo bem. Não vou ficar dez horas na academia e tirar o meu prazer de comer e beber. Aqui, por exemplo, aproveitei tudo. Mas também acordei cedo para caminhar nesse lugar maravilhoso e aproveitei a piscina. Aliás, ficar na piscina aquecida é uma experiência antagônica, você está dentro da água quente com a vista absurda cheia de neve a sua volta. É tipo: ‘Deus existe, amém’.”


Silicone
“Acho o corpo da Sabrina Sato maravilhoso, mas não combina comigo, eu não saberia me portar se tivesse o corpo dela. Me perguntam se não tenho vontade de colocar silicone. Até teria, mas não seria eu.”


Plásticas e botox
“Não sou absolutamente contra plásticas. Acho que você tem de usar a tecnologia e a ciência a seu favor. Só que muitas mulheres acabam perdendo a mão, e daí é triste. Se você for usar a cirurgia para elevar a autoestima, eu concordo. Eu superfaria uma plástica. Botox também, ainda mais agora que descobri que a aplicação é preventiva, para evitar a criação das rugas. Já vou procurar a minha dermatologista assim que voltar para São Paulo.”


Sardinhas
“Nunca tive problema com o meu nariz, todo mundo fala desse ossinho que eu tenho, mas nunca foi uma questão para mim. Eu sofria na infância com as minhas sardinhas, não conseguia administrá-las muito bem. Não sofria bullying, era mais um sarcasmo infantil que eu também fazia com os outros. Era chamada de girafa, enferrujada, palmiteiro... Era magra, comprida e sardenta!” 

 

Boa fase
“Estou muito feliz. Estava conversando com uma pessoa adepta da medicina chinesa e ela me disse que o nosso passado é sempre perfeito, porque fizemos tudo da forma que sabíamos, com a informação que tínhamos na época. Então é isso. Eu não me arrependo de absolutamente nada. Com a maturidade de hoje, eu faria algumas coisas de forma diferente. Estou muito bem profissionalmente e, na vida pessoal, é um momento para reflexão.”

 

Casamento
“Não sei se me casaria com uma superfesta. Acho importante ter uma transição para a vida a dois, mas casar na igreja não é a minha cara. Não julgo quem faz isso, pelo contrário. Sou daquelas que choram em casamento, acham tudo lindo, maravilhoso... Mas não me enxergo naquilo.”

Terapia
“Faço terapia há sete anos. Acho que todo tipo de análise é um processo de autoconhecimento. Isso me ajuda, me faz uma pessoa melhor. Então é um luxo que, graças a Deus, eu posso me dar.”

 

Brincar de casinha
“Gosto de brincar de casinha. Moro sozinha desde muito cedo, então sei controlar tudo muito bem. Claro que tenho uma funcionária genial, a Cosminha, que é tudo na minha vida, tenho até medo de perdê-la! Mas eu gosto de cozinhar, de receber, de fazer uma mesa bonita. Gosto de deixar meu lar aconchegante.

 

Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais