Cidadeverde.com

Entidades promovem seminário sobre prestações de contas eleitorais

Imprimir

Com as novas regras o processo eleitoral divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC), a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vão realizar, no dia 22 de julho, um seminário para esclarecer sobre as novas regras para a prestação de contas eleitorais. 

Seminários semelhantes a este que acontecerá em Teresina estão sendo realizados em todo país, tendo as mesmas instituições como parceiras. Os eventos foram provocados pela divulgação, em março deste ano, por meio do TSE, de uma série de resoluções que trouxeram novas regras ao processo eleitoral.
 
Dentre elas está a Resolução TSE Nº. 23.406, que disciplina como ocorrerá a arrecadação, os gastos e, principalmente, as prestações de contas nestas eleições, que deverão vir, obrigatoriamente, assinadas por um contador e um advogado.

Dessa forma, o Seminário tem objetivo capacitar, orientar e esclarecer contadores, advogados, candidatos e membros de partidos políticos acerca das novas regras, que exigirão dos candidatos o preenchimento de vários requisitos a fim de cumprir as exigências da Justiça Eleitoral e dos profissionais, a qualificação necessária para a prestação do serviço.

"A união das três instituições tem como finalidade tornar o processo eleitoral mais democrático e transparente, além de servir como instrumentos de proteção à sociedade no combate à corrupção", afirma o presidente do CRC - PI, Elias Caddah. 

Os interessados em participar do Seminário de Prestação de Contas Eleitorais - Aspectos Contábeis e Jurídicos , deverão realizar as inscrições via internet.  

Da Redação 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais