Cidadeverde.com

Zulmira Ramos, a Zuzu Maravilha, morre em Piripiri

Imprimir

Atualizada às 18h10

O corpo de Zulmira Ramos Melo 78 anos, foi sepultado por volta das 16h, no cemitério São Francisco, no município de Piripiri, a 157 km de Teresina.  Zuzu Maravilha que se tornou um dos personagens ícones da propaganda piauiense foi velada em uma capela mortuária e além de familiares e amigos, pessos que a admiravam e têm boas recordações do seu trabalho foram se despedir e seguiram em cortejo. 

Bárbara Melo, vice-reitora da Uespi, filha de Zulmira, informou que a missa de sétimo dia deverá ser celebrada na próxima sexta-feira (25), em Teresina e Piripiri. 

Postada às 9h33

Um dos nomes mais conhecidos da propaganda piauiense, Zulmira Ramos Melo, a Zuzu Maravilha, 78 anos, morreu na madrugada deste sábado (19), em sua cidade natal, Piripiri. Ela foi diagnosticada com um câncer no pâncreas há alguns meses e faleceu em casa. 

Zuzu foi garota propaganda das lojas Jelta na década de 1990 e contracenou com um dos personagens mais marcantes do humorista Dirceu Andrade, o Zé Bandeira. Ela tinha sua risada característica, “rá-rai”, imitada pelos telespectadores, sobretudo as crianças. 

“Ela adorava ser reconhecida, gostava muito. Assim que abriram o primeiro shopping de Teresina, onde tinha uma loja da Jelta, ela dava autógrafos, se divertia muito. As crianças amavam”, relembra Bárbara Melo, vice-reitora da Uespi, filha de Zulmira. 

 

O diretor-presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Filho, relembra que que Zulmira trabalhou com as lojas Jelta da segunda metade da década de 1990 até início dos anos 2000. "A Zulmira foi destaque em uma época de ouro para a publicidade do Piauí. Há muitas propagandas marcantes como aquelas nas quais ela ligava e dizia 'Alô, Fernando', como se estivesse falando com o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Era uma pessoa muito responsável e alegre", recorda Jesus Filho, que batizou a artista de Zuzu Maravilha. 

Seu parceiro na telinha, Dirceu Andrade, fala com saudade e humor o tempo em que trabalhou com Zuzu. “É uma notícia que me deixa com tristeza. Ela era a pessoa mais alegre que eu conheci na minha vida. Diante de qualquer problema, ela nunca se queixava, sempre dava a volta pra cima com alegria. A casa dela era muito divertida e cheia de gatos que ela gostava de criar. Na época que tínhamos gravações, eu costumava acordar tarde e ela começava a me ligar às 5h. ‘Meu filho, lembre que 10h a gente tem gravação’, aí uma hora depois, me ligava de novo. Era que nem a Tele Sena... ‘Olhe, não esqueça da gravação’, ligava de novo...”, recorda, entre risos. 



Amigos e familiares deixam mensagens em redes sociais pela morte de Zulmira. 

O velório de Zumira está acontecendo em Piripiri, na Capela Mortuária, no centro da cidade. O sepultamento está previsto para às 15h no cemitério São Francisco, no bairro São João, no mesmo município. 

 

Nota de pesar divulgada pela Uespi

A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, lamenta a perda irreparável de Zulmira Ramos Melo, mãe da Vice-Reitora da instituição, Bárbara Olímpio Ramos de Melo.

Dona Zulmira, como ficou conhecida, faleceu na madrugada deste sábado, dia 19. O corpo está sendo velado em Piripiri, cidade natal de Dona Zulmira, onde será sepultado às 15h.

A Administração Superior, professores, funcionários, estudantes e alunos manifestam solidariedade à Professora Bárbara Melo e a toda a família.

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais