Cidadeverde.com

Músicos fazem campanha para ajudar acordeonista Mestre Beija

Imprimir

Amigos e familiares do acordeonista Benjamim Rios de Araújo Neto, o Mestre Beija, 87 anos, estão organizando uma campanha de divulgação do seu DVD "A arte do Mestre Beija", gravado através da lei A. Tito Filho. A iniciativa visa arrecadar dinheiro para ajudar o músico que precisará ser submetido a uma cirurgia no sistema urinário.

 

 

Mestre Beija, também conhecido como "Beijinha do acordeon rei no Piauí", começou a tocar profissionalmente aos dezesseis anos, ao longo de sua carreira já teve vários encontros com Luiz Gonzaga, e recentemente teve a chance de registrar seu trabalho em um DVD com participação do Grupo Dandiê, Renoir, Vagner Ribeiro e Valor do PI.

Devido a um problema no sistema urinário, Mestre Beija deverá passar por uma cirurgia. Sensibilizados pela situação alguns amigos do acordeonista resolveram divulgar seu trabalho para que o dinheiro das vendas dos DVDs possa ajudar a pagar pelas despesas de saúde do músico.

Segundo uma das filhas do acordeonista, Iolanda Araújo, o estado de saúde do pai é delicado. "Seu Agenor mais alguns amigos dele vieram aqui e decidiram ajudar" afirmou.

Um dos amigos do Mestre Beija, o músico conhecido como Mestre Agenor, destaca o trabalho do acordeonista. "Ele gravou esse DVD que vem com um encarte contando toda sua história, um trabalho muito rico e pouco conhecido dos piauienses", ressaltou.

Aos interessados em ajudar, o DVD "A arte do Mestre Beija" estará disponível em frente à Praça Pedro II, na escola de música da Central de Artesanato Mestre Dezinho a partir de segunda-feira (21).

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais