Cidadeverde.com

Candidato do PSC registra metas em cartório com cláusula de renúncia

Imprimir
  • _MG_8762.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8761.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8748.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8743.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8735.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8732.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8717.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8709.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8703.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8701.jpg Raoni Barbosa
  • _MG_8697.jpg Raoni Barbosa

O candidato ao Senado pelo PSC, Gustavo Henrique, declarou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que registrará cinco metas de seu mandato em cartório, com cláusula automática de renúncia, em caso de descumprimento.

"Será um feito inédito. Farei isso amanhã (29), às 10h, no cartório Themístocles Sampaio", completou o candidato. A primeira das metas, segundo Gustavo, é representar o Piauí e a segunda é garantir que os recursos da bancada piauiense sejam destinados ao Estado. 

"Não sou melhor do que ninguém, mas está havendo uma deficiência na representação do Piauí e o senador deve representar seu Estado independente do governador ou do presidente. Além disso, todos os recursos, independentemente de qualquer coisa, tem que vir para o Piauí. Temos senadores, como o Wellington Dias, que já mandou emenda para Imperatriz, no Maranhão", alfinetou o candidato do PSC.

A terceira meta do mandato de Gustavo será destinar metade dos recursos de seu direito às áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. "Estamos com problemas graves nessas áreas, que foram maquiadas para o eleitor não perceber. A outra metade dos recursos serão destinados para a infraestrutura e desenvolvimento econômico", completou.

Gustavo Henrique tem como quarta meta exercer o mandato de oito anos como senador, sem interrupção para se candidatar a outro cargo. Nesse ponto, ele voltou a alfinetar o senador petista Wellington Dias. "Temos que parar de brincar de eleição, de brincar com o eleitor. Wellington Dias rompeu o leque de confiança do povo e do partido e impôs uma candidatura de cima para baixo, para entrar em uma campanha para prefeito e o povo de Teresina o colocou quase em último. Foi um cartão vermelho", analisou. 

A quinta e última meta do mandato de Gustavo, caso ele seja eleito, será não se envolver em nenhum escândalo durante o período em que for senador. "Se eu não honrar os compromissos, qualquer um pode ir ao cartório e pedir minha renúncia. Isso acontecerá automaticamente", finalizou.

Pesquisas

Um telespectador do Jornal do Piauí questionou o candidato sobre as pesquisas já realizadas, que colocam o candidato Wilson Martins (PSB) como praticamente eleito. Gustavo respondeu que se considera preparado para o cargo.

"Começamos a campanha agora. Os eleitores não sabiam da existência do candidato Gustavo Henrique. Tenho consciência de que sou preparado, sou militante político, sou técnico. Quem disse que para ser senador tem que ter sido governador, deputado ou vereador? Você só precisa ter as prerrogativas que a lei exige e ter vontade de representar seu Estado. Isso é o que me diferencia dos meus oponentes", defendeu Gustavo. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais