Cidadeverde.com

Transexual é agredida e diz que agressor afirmou ter matado Makelly Castro

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

A transexual Brenda Vitória foi agredida na madrugada desta quarta-feira(30) e afirmou ao registrar o boletim de ocorrência que o agressor diz ter sido o mesmo que matou a travesti Makelly Castro no dia 18 de julho. A agressão ocorreu na avenida Maranhão, Centro de Teresina e a coordenadora em exercício do Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis, Maria Laura dos Reis, flagrou o momento da agressão e publicou em seu Facebook uma imagem onde é possível ver Brenda de um lado, o motorista e a placa do carro.

O delegado de Direitos Humanos, Sebastião Escórcio, explicou ao Cidadeverde.com que também ficou sabendo do caso pela rede social e pediu a representantes do movimento LGBT que procurassem a transexual para um exame de corpo de delito, que deve acontecer esta tarde.

"Eu soube da mesma forma que as pessoas estão tomando conhecimento, pela rede. Entrei em contato com o Vitor Kozlowski e com a Laura e eles comunicaram que ainda na madrugada de ontem registraram um boletim de ocorrência no 1º distrito. Vamos pedir que ela faça um exame de corpo de delito. Como me antecipou, a travesti diz que no momento da agressão ele afirmou que era o mesmo que teria matado a Makelly. Esta conexão será investigada agora pela delegacia de homicídios pelo delegado Igor Martins", informou o delegado.

Sebastião Escórcio acrescenta que a existência de uma conexão entre os casos é provável e quanto mais indícios como este, melhor para o andamento da investigação policial.

"A placa está bem nítida, na foto é possível identificar facilmente o dono do veículo e vamos juntar a maioria de dados possível para contribuir com a investigação. O necessário agora é que aconteça o exame de corpo de delito", reforçou o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais