Cidadeverde.com

Piloto já havia se acidentado em três desastres aéreos no PI e TO

Imprimir
  • aviaobalsas16.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas15.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas14.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas13.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas12.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas11.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas10.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas9.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas2.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas3.jpg Diário de Balsas e Imirante.com
  • aviaobalsas1.jpg Diário de Balsas e Imirante.com

O piloto Delano Martins Coelho, 36 anos, se envolveu em três acidentes nos últimos cinco anos, segundo relatos da Anac (Agência Nacional da Avião Civil).  Delano, que é piauiense, morreu no desastre aéreo na manhã deste domingo (3) quando pilotava um monomotor que caiu em cima de uma residência na cidade de Balsas, no Maranhão.

Somente em fevereiro deste ano, Delano Coelho, passou por dois acidentes. Um deles matou uma garota de 8 anos – Thaiane Feitosa de Brito - na cidade de Araguaína, no Tocantins. 

 Delano também saiu ferido no acidente, na época. O acidente ocorreu no dia 20 de fevereiro. Coelho não conseguiu evitar que o avião caísse menos de três minutos depois de decolar do aeroporto daquela cidade. Além da criança que morreu, outras duas tiveram ferimentos.

À época, o advogado da empresa na qual o piloto trabalhava, Thiago Alencar, afirmou a um portal de notícias local que Delano era um piloto muito experiente com mais 6 mil horas de vôo. "É um piloto muito experiente que tem 6 mil horas de vôo. Quando ele decolou e percebeu um problema no sistema, ainda puxou a manete para que o avião não caísse de ponta e explodisse. Ele queria pousar na árvore para não machucar ninguém".

Na ocasião, o piloto ainda chegou a ser agredido por populares, porém, foi socorrido pela polícia depois de levar um golpe de um homem que carregava um pedaço de madeira.

Já no hospital, Delano foi preso por homicídio culposo e lesão corporal e foi solto após pagamento de fiança de cinco salários mínimos.

Em 2009, Delano fez um pouso forçado no município de Água Branca, 98 quilômetros ao sul de Teresina. Supostamente com problemas na bomba de combustível, a aeronave aterrissou no quilômetro 447 da BR-343. Só o piloto estava no bimotor, e nada grave aconteceu com ele.

Em junho de 2011, o piloto Delano Martins foi notícia no Piauí após ser acusado de fazer uma manobra arriscada. Ele pousou a aeronave que pilotava, um monomotor Romeu Papa Fox, em uma avenida de Parnaíba, a cerca de 3 km do aeroporto da cidade. 


Flash Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais