Cidadeverde.com

Wellington Dias quer levar banda larga a todo estado do Piauí

Imprimir

Dotar todos os municípios piauienses de acesso a internet é uma das propostas de governo do candidato a governador pela coligação A Vitória com a Força do Povo, Wellington Dias.

 

A proposta é que as salas de espera dos espaços públicos e as praças das cidades do interior do Estado tenham wi-fi. O candidato também pretende ampliar ao máximo os mecanismos de governo eletrônico, com participação ativa do cidadão, para consultas, solicitações, dúvidas, diálogo sobre demandas e utilização de ferramentas de participação.

A criação de telecentros está prevista no plano de governo, com concurso público para a contratação de monitores e de políticas de incentivo à produção de comunicação pelos usuários.

Wellington pretende ainda integrar telecentros, rádios comunitárias, estrutura de produção das escolas, pontos de cultura e outros equipamentos culturais com a criação de Centrais Públicas de Comunicação – ou pontos de mídia – para que funcionem como espaços para a produção cidadã e que estejam ligadas a espaços de distribuição (veiculação ou circulação) dessa produção.

TV Antares
São ainda propostas do Programa de Governo de Wellington Dias na área da Comunicação, levar o sinal da TV Antares a todos os municípios piauienses, criando afiliadas em regiões como Esperantina, Campo Maior, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus;  incrementar a produção local  (40%) e dotar a Fundação de condições de arrecadação própria.

Através de Projeto de Lei, Wellington quer ainda criar Conselho Estadual de Comunicação e buscar a regularização das rádios comunitárias piauienses junto ao Ministério das Comunicações.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais