Cidadeverde.com

OAB repassa 25 denúncias de crime eleitoral ao MPE; maioria chega pelo Whatsapp

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí encaminhou 25 denúncias de uso da máquina pública, corrupção e propaganda irregular para o Ministério Público Eleitoral. As informações chegaram à comissão através do Disk Denúncia, principalmente através do aplicativo Whatsapp.

A vice-presidente da Ordem, Eduarda Miranda, afirma que o número tende a aumentar com o esquentamento da campanha. "Estamos preparados para receber essas denúncias. Essas nos chegaram em pouco mais de um mês e acreditamos que esse número vai aumentar", afirma.

Essas 25 denúncias são fundamentadas, com provas que podem possibilitar a investigação por parte do Ministério Público. Eduarda ressalta que algumas foram encaminhadas com fotos e nomes de testemunhas.

Tradicionalmente, as denúncias eram feitas por telefone. Com a disseminação do aplicativo Whatsapp, ele tem sido o preferido, além do email.

Eduarda Miranda ressalta que a participação da população é necessária. "Boa parte dessas denúncias têm chegado pelo Whatsapp e também pelo email. O que queremos é que o eleitor esteja atento porque o que não queremos é a corrupção. Essa ponte entre a Ordem e a população é para tentar coibir essa endemia no nosso Estado que é a corrupção", destaca.

Para efetuar qualquer denúncia de crime eleitoral ou tirar dúvidas, o eleitor poderá usar o número de (86) 8141-8181.

Leilane Nunes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais