Cidadeverde.com

Candidato a senador do Piauí tem registro indeferido pelo TRE

Imprimir

Foto: Raoni Barbosa

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu o registro de candidatura do professor Aldir Nunes (PCB) ao Senado. O representante da coligação "O Poder Popular na Construção do Socialismo" ainda pode recorrer da decisão. 

O Ministério Público Eleitoral havia pedido o indeferimento da candidatura alegando ausência de documentos na Fundação Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) comprovando sua desincompatibilização do cargo de professor, apesar do candidato ter apresentado documentação.

Procurado pelo Cidadeverde.com, Aldir Nunes disse que ainda não leu a decisão, mas confirmou que irá recorrer da mesma. "Vamos fazer o recurso e a candidatura segue normal. O PCB tem candidato a senador", garantiu.

Aldir Nunes frisou que não tem problemas com a Justiça e suspeita que a decisão do TRE-PI tenha levado em consideração problemas no registro de um de seus suplentes. "Os problemas são eminentement jurídicos. Não temos problema com ficha suja, isso fica com as outras coligações", declarou.

O candidato garantiu que a coligação vai trabalhar para se manter na disputa para o Senado, mesmo que precise substituir um dos nomes listados. Mesmo assim, Aldir Nunes reclama de uma suposta perseguição aos partidos socialistas no registro das candidaturas. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais